Curso de auxiliar de manutenção predial começa nesta segunda (15/5)

Uma parceria entre a Prefeitura de Unaí (PMU), por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego, núcleo municipal), e o Governo de Minas resultou na realização do curso de auxiliar de manutenção predial que começa nesta segunda-feira (15/5), às 13 horas, no espaço do Sine (Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, 180 – Centro).

A capacitação visa habilitar 40 participantes, que farão o curso entre 15 de maio e 4 de julho. As aulas teóricas (no Sine) e práticas (nos prédios em construção) serão ministradas de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Os instrutores são enviados pelo Governo de Minas, o qual é responsável por todos os custos da capacitação. À Prefeitura cabe apoiar na divulgação do curso, na cessão das salas de aula e no suporte operacional aos instrutores.

Entre os 40 participantes, a organização separou cinco vagas para o Sistema Socioeducativo e cinco vagas para os Cras. Caso o número total de inscritos exceda o de vagas oferecidas, a seleção do participante obedecerá a critérios pré-definidos pelo Estado.

No ato da inscrição, o candidato precisou comprovar ter 18 anos completos e possuir todos os documentos pessoais oficiais.

O aluno do curso de auxiliar de manutenção predial receberá, gratuitamente, vale transporte e alimentação. Receberá também os EPIs (equipamentos de proteção individual – como capacete, luvas, óculos) – para uso nas aulas práticas. Os EPIs foram enviados pelo Estado e estão guardados no Sine Unaí. Ao final do curso, os participantes ganharão os equipamentos.

auxmanu 0001