Prefeito conclama união entre Executivo e Legislativo para superação da crise

O prefeito Delvito Alves compareceu, na tarde dessa segunda-feira (1º/02), à  Câmara Municipal para a sessão de abertura do ano legislativo. Diante dos 15 vereadores, Delvito conclamou a união entre os Poderes Executivo e Legislativo (por meio de ações conjuntas) para superação da crise que se abateu sobre Unaí (e os municípios brasileiros).

Durante pronunciamento, o prefeito afirmou que "apesar das dificuldades, as crises não são insuperáveis".

Ele acrescentou que participou recentemente de uma reunião de prefeitos e percebeu muito desânimo e pouco entusiasmo nos administradores públicos em relação ao ano que se segue.

"Mas este é o momento de continuarmos lutando contra as adversidades. Este é o momento de demonstrarmos grandeza para a população", salientou Delvito, conclamando a união entre os poderes municipais para superação das "graves dificuldades" pelas quais passam as administrações.

O prefeito elogiou ainda a postura do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Petrônio Nego Rocha, que mesmo sendo de oposição ao governo, vem fazendo acenos no sentido de uma maior aproximação entre Prefeitura e Câmara.

Delvito Alves lembrou sua ida ao plenário da Casa Legislativa no final do ano passado para a posse do novo vereador-presidente e sua presença nesta abertura do ano legislativo como fatores catalisadores de aproximação entre os poderes do município.

"Tanto o Executivo quanto o Legislativo devem mostrar grandeza. A aproximação entre os poderes é bem vista por toda a sociedade", salientou o prefeito em discurso, acrescentando saber da força do Legislativo (pois já fora deputado), quando este poder quer fazer avanços.

Antes de finalizar seu pronunciamento, Delvito colocou o gabinete à disposição dos 15 vereadores e desejou a todos um "trabalho proveitoso e produtivo em favor da sociedade unaiense".

abertur 0002
Primeira sessão legislativa da Câmara de Unaí em 2016 foi nessa segunda (1º/02)

abertur 0001
Prefeito Delvito prega (da tribuna da Câmara) união entre poderes para enfrentamento