Prefeito conclama união entre Executivo e Legislativo para superação da crise
- 02/02/2016 - 10:01
- Por Ricardo Ribas
O prefeito Delvito Alves compareceu, na tarde dessa segunda-feira (1º/02), à Câmara Municipal para a sessão de abertura do ano legislativo. Diante dos 15 vereadores, Delvito conclamou a união entre os Poderes Executivo e Legislativo (por meio de ações conjuntas) para superação da crise que se abateu sobre Unaí (e os municípios brasileiros).
Durante pronunciamento, o prefeito afirmou que "apesar das dificuldades, as crises não são insuperáveis".
Ele acrescentou que participou recentemente de uma reunião de prefeitos e percebeu muito desânimo e pouco entusiasmo nos administradores públicos em relação ao ano que se segue.
"Mas este é o momento de continuarmos lutando contra as adversidades. Este é o momento de demonstrarmos grandeza para a população", salientou Delvito, conclamando a união entre os poderes municipais para superação das "graves dificuldades" pelas quais passam as administrações.
O prefeito elogiou ainda a postura do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Petrônio Nego Rocha, que mesmo sendo de oposição ao governo, vem fazendo acenos no sentido de uma maior aproximação entre Prefeitura e Câmara.
Delvito Alves lembrou sua ida ao plenário da Casa Legislativa no final do ano passado para a posse do novo vereador-presidente e sua presença nesta abertura do ano legislativo como fatores catalisadores de aproximação entre os poderes do município.
"Tanto o Executivo quanto o Legislativo devem mostrar grandeza. A aproximação entre os poderes é bem vista por toda a sociedade", salientou o prefeito em discurso, acrescentando saber da força do Legislativo (pois já fora deputado), quando este poder quer fazer avanços.
Antes de finalizar seu pronunciamento, Delvito colocou o gabinete à disposição dos 15 vereadores e desejou a todos um "trabalho proveitoso e produtivo em favor da sociedade unaiense".
Primeira sessão legislativa da Câmara de Unaí em 2016 foi nessa segunda (1º/02)
Prefeito Delvito prega (da tribuna da Câmara) união entre poderes para enfrentamento
da crise e avanço do município