Alunos do 1º ano de Biologia da Unimontes fazem reivindicações ao prefeito

Os calouros do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) da Unimontes foram recebidos pelo prefeito Delvito Alves na tarde dessa quarta-feira (28/8). O prefeito ouviu as reivindicações e prometeu empenho da administração municipal para atender os pleitos da comunidade acadêmica.

As principais solicitações foram o empenho da Prefeitura na reforma das dependências da Unimontes antes do início do período chuvoso; a contratação de um projeto de acessibilidade, com o fim de facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência no campus (construção de rampas, adaptações em banheiros e outras intervenções no ambiente físico); transporte universitário para os alunos que moram distante do campus (Politécnica).

Solicitaram ainda o fortalecimento do cursinho Pré-Vestibular Municipal, importante reforço para acesso à Unimontes (via vestibular) dos alunos das escolas públicas unaienses; e também a interferência da administração municipal para assegurar o pagamento de meia-entrada para os estudantes no Parque de Exposições durante a Expoagro, que começa neste fim de semana.

Após ouvir as reivindicações, o prefeito disse que vai convocar a assessoria técnica para analisar cada pedido. Delvito destacou a importância da reforma do campus e já adiantou que a administração está preparando projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal pedindo autorização para empenhar recursos do município na reforma do campus. A outra parte dos recursos (50%) ficará a cargo da própria Unimontes.

Delvito disse que o município também deve contratar o projeto de acessibilidade para garantir o deslocamento de pessoas com deficiência nas dependências do campus. Os outros pedidos serão avaliados conforme pareceres técnicos e prioridades da agenda governamental.

Os alunos vieram ao gabinete acompanhados pelo secretário municipal de Gestão Participativa e Assuntos Distritais, Ernandes de Menezes Júnior.

unimon 0001
Prefeito Delvito (acompanhado pelo secretário Ernandes de Menezes)
recebeu calouros do curso de Biologia da Unimontes