Município doa terreno para completar projeto de construção do Hospital do Câncer

O prefeito Delvito Alves formalizou, nesta quarta-feira (30/9), a doação de mais 442 metros quadrados de terreno público municipal (no bairro Riviera Park, às margens da rodovia BR-251) para a Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (Anmecc). Com a doação de mais essa área pública, a associação passa a contar com um total de 17 mil metros quadrados de terreno para construir (em Unaí) o Hospital do Câncer do Noroeste Mineiro.

"O município está doando esta área para completar o projeto do hospital", justificou o prefeito Delvito, lembrando que a parceria entre a Anmecc, a sociedade e o município já possibilitou o início das obras de fundação do Hospital do Câncer e deverá impulsionar ainda mais a construção.

O prefeito convidou os unaienses a conhecerem o início das obras do hospital, às margens da rodovia, no bairro Riviera Park.

Parceria

A força da parceria também foi enfatizada pelo prefeito, ao lembrar a Casa de Barretos. A casa dá apoio aos unaienses que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos (SP).

O município assegura o custeio e manutenção da casa e conta com a parceria da Anmecc para dar apoio aos pacientes e seus acompanhantes na cidade paulista.

A Casa de Barretos foi inaugurada pelo Governo de Unaí em 2013 e tem capacidade para abrigar 55 pessoas.

Delvito recomendou aos unaienses que estejam passando por Barretos que visitem a casa e conheçam (de perto) o trabalho que está sendo promovido pelo município (em parceria com a Anmecc).

doanmec 0001 del