Unaí faz reclamação oficial (na Anatel) contra a telefônica VIVO

A Administração Municipal fez uma reclamação por ofício contra as falhas nos serviços prestados em Unaí pela operadora de telefonia celular VIVO. Na manhã desta sexta-feira (25/9), o procurador-geral do município, Cléber Teixeira, esteve na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília, onde protocolou um ofício do prefeito Delvito Alves encaminhado ao presidente da entidade, João Batista de Rezende.

No ofício protocolado na Anatel, a Administração Municipal denuncia a inoperância na prestação de serviços da telefonia celular da VIVO em Unaí e cobra providências urgentes da agência reguladora do setor. O documento lembra que a VIVO domina cerca de 90% da telefonia celular no município e que, em razão desse expressivo controle, a telefônica deveria cumprir adequadamente as diretrizes especificadas pela Anatel.

O ofício enfatiza ainda que quarta e quinta-feira (23 e 24 de setembro), o serviço de telefonia celular da VIVO ficou praticamente inoperante em todo o município. "Ora, não é admissível que uma cidade com aproximadamente 90 mil habitantes, e pujante no agronegócio e no setor de serviços, fique à mercê de uma operadora que disponibiliza telefonia ineficaz e, além disso, cobrando valores exorbitantes por um serviço de péssima qualidade", salienta o documento.

Antes da assinatura de Delvito Alves, o ofício ainda traz o seguinte pleito: "(...) a Administração Pública de Unaí, respaldada no anseio da maioria da população e nas diversas queixas que afligem os usuários dos serviços de telefonia VIVO, requer, com o devido acatamento, uma solução imediata para elucidar o problema (...)".

Depois de protocolar o documento, Cléber Teixeira foi recebido pelo assessor de Assuntos Institucionais da Anatel, Renato Lima, que comprometeu-se a, ainda na tarde desta sexta-feira (25/9), despachar com o presidente da Anatel e entrar em contato com a VIVO, para onde também encaminhará o ofício unaiense e cobrará providências relacionadas à reclamação de Unaí.

Clique aqui e conheça a íntegra do ofício protocolado na Anatel.

anate 0001