Energia nas Chácaras Rio Preto: Início das obras ainda em agosto

A Cemig confirmou que iniciará ainda este mês as obras de instalação de energia elétrica no Park Chácaras Rio Preto. A informação foi passada ao prefeito Delvito Alves pelo assessor parlamentar da Cemig, Roberto Carvalho. De acordo com a mensagem, a obra será iniciada no final do mês de agosto, com conclusão prevista até 30 de novembro de 2015. "Caro Amigo, prefeito Delvito, tenho a alegria de encaminhar-lhe a programação da obra que você tanto lutou e trabalhou", escreveu Carvalho.

Conforme o projeto de energia elétrica para o local, serão instalados 241 postes equipados com rede de distribuição trifásica; construídos mais de 1 quilômetro de rede de distribuição; instalados 13 transformadores trifásicos de 75kVA e nove transformadores de 45kVA para atendimento do local. O valor inicial do serviço está orçado em R$ 1,6 milhão, que serão pagos com recursos públicos municipais.

No dia 18 de março, uma comissão de moradores das Chácaras Rio Preto esteve no gabinete do prefeito Delvito para agradecer o empenho da Administração Municipal em buscar uma solução para o problema da falta de energia no local.

No dia 19 de maio, o prefeito Delvito esteve na sede da Cemig, em Belo Horizonte, onde assinou contrato com a estatal para a realização do serviço.

No dia 26 de maio, Delvito esteve pessoalmente na sede da Associação dos Moradores do Park Chácaras Rio Preto, onde foi recebido por mais de 300 pessoas, a quem apresentou o documento firmado com a Cemig e deu detalhes sobre as obras de instalação da energia elétrica na região.

A falta de energia elétrica no Park Chácaras Rio Preto é um problema que vinha se arrastando havia mais de 15 anos e trazia intensa "dor de cabeça" e desconforto para as mais de 400 famílias que residem no local.

chaca 0001