Unaí terá retorno de posto da Receita Federal

O prefeito Delvito Alves passou a informação "em primeira mão" ao programa radiofônico Veredas Notícias, nesta sexta-feira (24/7). Delvito assinou convênio (Protocolo de Colaboração) com a Receita Federal na quinta (23/7), para a instalação de um posto avançado na cidade, para funcionar em espaço conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda. O "novo espaço" está sendo preparado para funcionar na Rua Calixto Martins de Melo com Rua Canabrava (foto).

De acordo com o prefeito, "o retorno da Receita Federal a Unaí é uma conquista de toda a sociedade, especialmente de contadores e advogados que trabalham diretamente com o órgão".

"Foi uma luta silenciosa, vários encontros com delegados da Receita Federal, reuniões na Secretaria da Receita, enfim, uma ação forte e silenciosa da Administração Municipal, que resultou nessa conquista para Unaí e o Noroeste de Minas", comemorou o prefeito.

Segundo ele, Unaí – como cidade polo do Noroeste de Minas e destaque na atividade econômica regional e nacional – nunca poderia ter perdido uma unidade da Receita Federal, como ocorreu em Administração Municipal passada.

Delvito lembrou que, além de Unaí, a medida beneficiará cidades como Arinos, Buritis, Formoso, Natalândia, Cabeceira Grande, entre outras, que terão seus percursos reduzidos em, no mínimo, 200 quilômetros, para resolver as demandas com a Receita Federal.

Integração

A Administração Municipal está adaptando o espaço para receber o posto avançado da Receita Federal, que funcionará em área integrada com a Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Calixto Martins de Melo (em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) com Rua Canabrava.

O espaço também abrigará a unidade da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em Unaí.

refedera 0001
O imóvel - na Rua Calixto Martins de Melo com Rua Canabrava - que está sendo adaptado
para abrigar a Secretaria Municipal da Fazenda também receberá o Posto Avançado da
Receita Federal