Antigo Clube do Sesi será utilizado em programas de atendimento à população

O prefeito Delvito Alves reuniu secretários e auxiliares, na manhã dessa segunda-feira (22/6), para anunciar a estruturação física e a ocupação do antigo Clube do Sesi, que foi incorporado ao patrimônio do município após aquisição por R$ 1,03 milhão (pagamento dividido em prestações mensais no valor de R$ 35 mil) junto à Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

Ficou definido que o complexo de esporte e lazer ficará sob a responsabilidade das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No local, serão desenvolvidos projetos voltados especialmente para a "inclusão social" de idosos, crianças e adolescentes.

Com o apoio técnico das Secretarias de Educação (Semed), de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), a administração planeja desenvolver programas de prática esportiva, de terapia ocupacional e convivência social, de reforço escolar e atividades escolares extraclasse, de atendimento por profissionais de saúde e outras ações que estão sendo projetadas pelas secretarias municipais envolvidas.

Para o desenvolvimento dos projetos e atendimento adequado, as diversas dependências do antigo Clube do Sesi passarão por adequações como, por exemplo, aquecimento da água de piscinas. A expectativa da administração municipal é que o complexo de esporte e lazer possa entrar em funcionamento na segunda quinzena de agosto.

Quando adquiriu o clube, a administração planejava instalar a Secretaria Especial de Atenção aos Idosos. Porém, a Câmara Municipal rejeitou o projeto do Executivo, situação que fez o prefeito e auxiliares terem de rever a ocupação do local.

sobsesi 0001
Prefeito Delvito recebeu secretários e auxiliares para discutir ocupação do antigo Clube do Sesi

sobsesi 0002
Ficou decidido que o local ficará sob a responsabilidade das Secretarias de Esporte e de