Prefeito dá posse à nova diretora-presidente do Unaprev

O prefeito Delvito Alves deu posse, nesta terça-feira (28/4), à nova diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Unaí (Unaprev). Sandra Mara Dias Caproni é servidora pública do município – professora efetiva da rede municipal de ensino – e assume o cargo em substituição a Pedro Imar Melgaço.

Sandra Mara era a presidente do Conselho de Administração do Unaprev e foi escolhida pelo prefeito Delvito, "a fim de que um servidor efetivo pudesse cuidar dos interesses dos próprios servidores, como é notadamente o interesse previdenciário".

"A minha indicação para o cargo me deixa duplamente feliz. Primeiro, pela confiança depositada em mim pela administração municipal e, segundo, pelo fato de poder cuidar de algo que é meu, que é de todos nós servidores públicos municipais", afirmou a nova diretora-presidente.

O Unaprev possui um cadastro de 380 aposentados e 125 pensionistas e movimenta uma receita "fixa" mensal de cerca de R$ 1,2 milhão, para fazer frente ao pagamento de aposentados e de pensionistas, e ainda para custeio do quadro de servidores próprios e manutenção das instalações físicas do instituto.

sandra 0002
Prefeito Delvito empossa Sandra Mara Dias Caproni diretora-presidente do Unaprev

sandra 0001
Momento em que Sandra Mara assina o termo de posse