topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeitura de Unaí recebe prêmio de reconhecimento do Governo de Minas por buscar excelência na gestão pública

A Prefeitura de Unaí recebeu nessa quinta-feira (29/5), no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em Belo Horizonte, o Prêmio Mineiro da Gestão Pública Municipal. O prêmio é um reconhecimento do Governo de Minas pelo desempenho alcançado pelo município na primeira etapa de implantação das ações do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais. Representando Unaí, o coordenador-geral do Programa Municipal, Rogério Nunes, recebeu a placa de reconhecimento público das mãos do governador Alberto Pinto Coelho. 

A finalidade do programa unaiense é aplicar práticas de gestão administrativa já utilizada com sucesso pelo Estado de Minas Gerais, visando fortalecer a gestão municipal e agregar ações no atendimento às demandas da população de Unaí.

Para a Prefeitura, um dos maiores ganhos ao candidatar-se ao prêmio, além do benefício de ter suas práticas avaliadas por especialistas de gestão, é a visibilidade/publicidade do reconhecimento em todo o Estado e também em âmbito nacional como uma prefeitura comprometida com a Gestão Pública Municipal.

Projeto Municipal
A Prefeitura de Unaí criou em abril de 2013 a equipe de gestão estratégica composta por 11 servidores, para elaboração, execução, acompanhamento e avaliação das ações do programa. A primeira etapa, a de elaboração do plano estratégico, está pronta.

O projeto prevê metas para todas as secretarias municipais ligadas à Prefeitura, com vistas ao aperfeiçoamento da gestão pública e atendimento às demandas da sociedade. O gabinete institucional do prefeito dará as condições necessárias para execução das ações de gestão. A sociedade, por sua vez, poderá acompanhar o desenvolvimento dos planos por intermédio do portal da Prefeitura na internet. Os dados e informações serão atualizados mensalmente. Em breve, estará à disposição para apreciação da sociedade.

Além do monitoramento das ações e aferição dos resultados pela própria equipe de servidores envolvidos no projeto e pela cúpula do Governo Municipal, cada etapa de execução do programa (planos) também será acompanhada e avaliada por técnicos do Governo de Minas.

Equipe
A equipe responsável pelo Programa de Gestão Pública do Município é composta por Rogério Nunes de Oliveira (coordenador-geral); Fernando Araújo de Oliveira (coordenador-técnico); Junia Barbosa de Oliveira (coordenadora administrativa); Elivânia Costa Pinto (Licitação/compras); Walcíria Maria Feitosa (RH); José Lilomar Sousa Caixeta (Fazenda); Márcia Fernandes Caixeta (Fazenda); Márcia de Oliveira Matos (Administração); Danilo Bijos Crispim (Planejamento); Ronyvon dos Reis de Camargo (Saúde); e Roberto César Gonçalves Prates (RH).

premio 0001
O assessor especial de gabinete do município, Rogério Nunes, que é coordenador-geral do
Programa de Gestão Pública de Resultados da Prefeitura de Unaí, recebe o prêmio das mãos
do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho



SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012