Governo de Unaí pede construção de 3ª faixa em trecho da BR-251

Em ofício enviado ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o prefeito Delvito Alves pede a construção de uma 3ª faixa em trecho de 31 quilômetros na BR-251 (Unaí-Brasília), em região de serra compreendida entre o Córrego do Cafundó e a Chapada do Catingueiro. A terceira faixa visa à melhoria do trânsito de veículos nesse trecho da rodovia e à redução no número de acidentes.

Nas correspondências oficiais encaminhadas ao ministro César Borges (Transportes) e ao diretor-geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, o prefeito explica que aumentou muito o fluxo de caminhões, carretas, bitrens e ônibus nesse trecho de serra entre Unaí e Brasília, o que justificaria a construção.

A terceira faixa, segundo o ofício, dará mais segurança para os usuários da rodovia, reduzirá o tempo de viagem dos veículos leves e diminuirá o número de acidentes graves nesse perigoso trecho da rodovia. O pleito da administração municipal objetiva atender principalmente a pedidos dos usuários da BR-251, entre Unaí e Brasília.

carta 0001
Ofícios enviados ao ministro dos Transportes, César Borges, e ao diretor-geral do Dnit,
Jorge Ernesto Pinto Fraxe