topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeito e presidente do BRB dão os primeiros passos para retorno do banco a Unaí

A instalação de uma agência do Banco de Brasília (BRB) em Unaí é questão de tempo. É o que ficou acertado em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (3/4), no gabinete do prefeito Delvito Alves, que contou com a presença do diretor-presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista de Lima, do presidente da Capul, Valdinei de Oliveira, e da presidente da Associação Comercial (Aciu), Alexandra Matayoshi. Acompanhando Paulo Roberto, vieram o diretor de Atendimento e Distribuição do BRB, Alair José Vargas, e o diretor-presidente da Financeira BRB, André Luiz de Mello Perezino.

O objetivo central do encontro foi discutir a instalação de uma agência do Banco de Brasília em Unaí. "Precisamos avançar nessas negociações", afirmou Delvito, para quem a vinda do BRB "representa muito" para o crescimento e desenvolvimento do município.

"É um banco de fomento que fará grandes investimentos em Unaí, sobretudo no setor do agronegócio. Estamos esperançosos, hoje é a primeira reunião. Ficamos felizes, porque o presidente fez questão de vir pessoalmente à Prefeitura", salientou o prefeito. Segundo ele, a oferta de mais crédito para segmentos como o agropecuário e a agricultura empresarial, por exemplo, deve resultar na criação de mais empregos e geração de renda para o município.

Dizendo-se entusiasmado com a recepção, o diretor-presidente do BRB afirmou que a partir daquele momento, o banco começaria "uma nova e positiva caminhada" de retorno a Unaí, de onde, em sua opinião, o BRB nunca deveria ter saído (por questões de política de mercado, o BRB encerrou atividades em Unaí no ano de 1996). "Vamos reparar o erro cometido na década passada, quando o banco fechou agências em Unaí e algumas cidades de Goiás", salientou.

A instalação da agência na cidade, segundo Paulo Roberto Evangelista, está agora na dependência de conseguir um prédio, fazer a reforma e colocar em funcionamento. "O que eu posso dizer para a população de Unaí é que, brevemente, teremos uma nova agência bancária à disposição da comunidade, dos empresários, do comércio, da indústria, dos microempresários, do agronegócio e das cooperativas".

O presidente disse que a medida passa a ser um dever de casa para ele e para a diretoria do BRB. "Precisamos criar uma agenda positiva para que Unaí cresça cada vez mais, porque o município está na rota do desenvolvimento. O azul estará de volta a Unaí em breve", comemorou Paulo Roberto Evangelista, após receber um ofício solicitando a instalação da agência em Unaí e assinado pelo prefeito "com apoio" de Alexandra Matayoshi (Aciu) e Valdinei de Oliveira (Capul).

O resultado da reunião foi transmitido em seguida para os secretários e assessores municipais, bem como para os vereadores da base de apoio ao governo que também recepcionaram presidente e membros da diretoria do BRB.

brb 00002
Delvito recebeu os convidados para discutir a vinda da agência

brb unai2
Valdinei de Oliveira (presidente da Capul), prefeito Delvito, Paulo Roberto Evangelista (presidente do BRB),
Alair Vargas (diretor do BRB), Alexandra Matayoshi (presidente da Aciu), André Perezino (presidente
da Financeira BRB) e Geraldo Gontijo (empresário)

brb 00003
O resultado da reunião foi anunciado para secretários e assessores municipais...

brb 00000
... e vereadores da base de apoio ao governo na Câmara Municipal


SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012