Prefeito e presidente do BRB dão os primeiros passos para retorno do banco a Unaí

A instalação de uma agência do Banco de Brasília (BRB) em Unaí é questão de tempo. É o que ficou acertado em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (3/4), no gabinete do prefeito Delvito Alves, que contou com a presença do diretor-presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista de Lima, do presidente da Capul, Valdinei de Oliveira, e da presidente da Associação Comercial (Aciu), Alexandra Matayoshi. Acompanhando Paulo Roberto, vieram o diretor de Atendimento e Distribuição do BRB, Alair José Vargas, e o diretor-presidente da Financeira BRB, André Luiz de Mello Perezino.

O objetivo central do encontro foi discutir a instalação de uma agência do Banco de Brasília em Unaí. "Precisamos avançar nessas negociações", afirmou Delvito, para quem a vinda do BRB "representa muito" para o crescimento e desenvolvimento do município.

"É um banco de fomento que fará grandes investimentos em Unaí, sobretudo no setor do agronegócio. Estamos esperançosos, hoje é a primeira reunião. Ficamos felizes, porque o presidente fez questão de vir pessoalmente à Prefeitura", salientou o prefeito. Segundo ele, a oferta de mais crédito para segmentos como o agropecuário e a agricultura empresarial, por exemplo, deve resultar na criação de mais empregos e geração de renda para o município.

Dizendo-se entusiasmado com a recepção, o diretor-presidente do BRB afirmou que a partir daquele momento, o banco começaria "uma nova e positiva caminhada" de retorno a Unaí, de onde, em sua opinião, o BRB nunca deveria ter saído (por questões de política de mercado, o BRB encerrou atividades em Unaí no ano de 1996). "Vamos reparar o erro cometido na década passada, quando o banco fechou agências em Unaí e algumas cidades de Goiás", salientou.

A instalação da agência na cidade, segundo Paulo Roberto Evangelista, está agora na dependência de conseguir um prédio, fazer a reforma e colocar em funcionamento. "O que eu posso dizer para a população de Unaí é que, brevemente, teremos uma nova agência bancária à disposição da comunidade, dos empresários, do comércio, da indústria, dos microempresários, do agronegócio e das cooperativas".

O presidente disse que a medida passa a ser um dever de casa para ele e para a diretoria do BRB. "Precisamos criar uma agenda positiva para que Unaí cresça cada vez mais, porque o município está na rota do desenvolvimento. O azul estará de volta a Unaí em breve", comemorou Paulo Roberto Evangelista, após receber um ofício solicitando a instalação da agência em Unaí e assinado pelo prefeito "com apoio" de Alexandra Matayoshi (Aciu) e Valdinei de Oliveira (Capul).

O resultado da reunião foi transmitido em seguida para os secretários e assessores municipais, bem como para os vereadores da base de apoio ao governo que também recepcionaram presidente e membros da diretoria do BRB.

brb 00002
Delvito recebeu os convidados para discutir a vinda da agência

brb unai2
Valdinei de Oliveira (presidente da Capul), prefeito Delvito, Paulo Roberto Evangelista (presidente do BRB),