PMU convoca 13 fiscais de postura para atuar no enfrentamento da Covid-19

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta (7/5), treze dos quinze fiscais de postura contratados emergencialmente (por 30 dias, prorrogáveis) para atuar no enfrentamento do coronavírus, causador da Covid-19, principalmente na fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento social e outras determinadas nos decretos municipais.

Dois contratados ainda estão arrumando os documentos. O critério para selecionar e convocar esses servidores temporários foi seguir a lista dos aprovados no último concurso para fiscal de posturas da Prefeitura de Unaí (PMU), realizado em 2019. Foram chamados na ordem de aprovação no concurso.

Antes de entrarem efetivamente em exercício, os fiscais ouviram orientações do prefeito e dos servidores fiscais da Prefeitura que atuam na fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal.

Os contratados darão apoio a quatro fiscais de postura efetivos e um fiscal da vigilância sanitária, também efetivo. A cidade foi dividida em cinco setores, para atuação da fiscalização nos turnos da manhã, tarde e noite.

A atuação durante o dia será principalmente nas portas de bancos e lotéricas, supermercados, comércio em geral, prestadores de serviços, entre outros.

De noite, a atuação será especialmente nos bares, restaurantes, lojas de conveniência que funcionam em postos de combustíveis e outros similares onde podem ocorrer aglomerações.

A intenção da Administração Municipal, no entanto, é fiscalizar todos os estabelecimentos que constam dos decretos, assim como reuniões sociais e análogas que promovam o ajuntamento de pessoas.

Foram convocados para atuar na fiscalização:

- Amanda Cristina dos Reis Fonseca
- Mikael Júnior Santos da Cruz
- Vanessa Mendes Teixeira
- Sara Silva Mesquita
- Raquel dos Santos Oliveira
- Fabio Fonseca Silva
- Vanessa Lara Nunes Dias
- Cássia Rodrigues Fonseca Mendes
- Neilton Rodrigues dos Santos
- Gabrielly Lorrany Oliveira Silva
- Lucas Eduardo Soares Bertoldi
- Florismeire José Luiz
- Zenádio Inácio de Oliveira

O contrato emergencial para atuação dos fiscais "temporários" tem vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

fiss 0001

fiss 0002