topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeito no Ministério da Agricultura: Incra e Casemg em pauta

O prefeito José Gomes Branquinho esteve em Brasília, na tarde dessa quarta-feira (22/5), para cumprir agenda no Ministério da Agricultura. A reunião foi com o secretário-executivo do ministério, Marcos Montes, a quem o prefeito levou pedido de ajuda para solucionar demandas relacionadas ao Incra e a um terreno da Casemg no município.

 

Sobre o Incra, o prefeito pediu ao secretário-executivo que recomende o atendimento a duas demandas que beneficiam diretamente assentamentos da reforma agrária no município: 1) trocar os canos de 32 milímetros enviados ao município para os necessários canos de 50 milímetros, que foram os solicitados em assinatura de convênio – o material será usado para distribuição de água em 14 projetos de assentamento; 2) autorização da ordem de serviço e do recurso de R$ 1,118 milhão para melhoramento das estradas que dão acesso aos projetos de assentamento. A abertura de licitação para contratar o serviço depende dessa autorização, efeito de assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Incra.

 

Outro tema levado ao secretário Marcos Montes é a possibilidade de o município reaver o terreno da Casemg, situado às margens da BR-251, próximo ao bairro Canaã. Com a liquidação e a dissolução da Casemg (não há mais nem servidores no local, que está ocioso), a Administração Municipal quer "retomar" o terreno, que a Prefeitura doou para o Estado em 1976, a fim de construir as instalações.

 

De acordo com Branquinho, a intenção é retomar o terreno para o município, doado pelo então prefeito Sebastião Alves Pinheiro (Tão), mesmo que seja necessário pagar o preço das "benfeitorias" ou instalações feitas no local. Para isso, a Administração Municipal está buscando auxílio do senador Antônio Anastasia e do deputado federal Paulo Abi Ackel.

 

Com a intermediação e orientação do secretário Marcos Montes, a Prefeitura espera conseguir a viabilização política e legal da "transferência" do terreno da Casemg para o município de Unaí. Marcos Montes é mineiro, nascido na região do Alto Paranaíba, foi deputado federal e conhece bem a realidade de Unaí e região.

 

minagr 0001
Prefeito Branquinho foi ao gabinete do secretário-executivo do Ministério da Agricultura,
Marcos Montes, a quem solicitou orientação e recomendação para resolver 
demandas do município de Unaí vinculadas ao ministério


 

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012