topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Expoagro 2017: a festa não é da Prefeitura, é do Sindicato Rural

A Exposição Agropecuária de Unaí – 57ª Expoagro – não é uma festa da Prefeitura, é uma festa do Sindicato dos Produtores Rurais. A alusão é do prefeito José Gomes Branquinho que está preparando decreto municipal para organizar o comércio ambulante nos arredores da festa. De acordo com o prefeito, a prioridade para o comércio ambulante e o comércio nas casas localizadas na Praça Sandoval Martins Ferreira será garantida ao unaiense cadastrado. "Catador de festa não terá espaço em Unaí", avisa Branquinho. A expoagro será realizada no início de setembro.

 

O plano da Administração Municipal, conforme o prefeito, é "fechar" a praça (de entrada do parque de exposições) para trânsito e estacionamento de veículos. Toda a área estará livre para circulação de pessoas. Nos pontos de estacionamento na praça serão instalados box para venda de alimentos e bebidas, que deverão ter preços tabelados. "Vamos oferecer essa oportunidade para ambulantes unaienses e, ao mesmo tempo, dar alternativas à população para consumir produtos com preços mais baixos em relação aos cobrados dentro do parque".

 

Donos das casas situadas na praça, que alugam "cômodos" para comerciantes "de fora" durante a Expoagro, também serão cadastrados pela Associação Comercial e convidados a negociar os mesmos espaços, mas agora com comerciantes unaienses. "O de fora não será aceito. Vamos prestigiar o comerciante de Unaí, mas não podemos nos esquecer do dono da casa que também precisa ganhar o dele. Com isso, o comerciante que vende camisa, calça, bota, panela pode pegar a ponta de estoque, pegar a loja e transferir para o local. Mas tem de ser comerciante daqui de Unaí", assinalou o prefeito, reforçando que será proibida a exposição de mercadorias nas calçadas.

 

Dentro do parque

 

Com relação a Expoagro, Branquinho informa que trata-se de uma realização do Sindicato Rural e parceiros particulares. Cabe à Prefeitura, segundo Branquinho, cuidar do espaço público em torno do parque. "A decisão de fazer, de não fazer, de quem contratar ou não, de pagar ou não, do show deste ou daquele artista, isso não é da prefeitura. A prefeitura não pode interferir em festa particular. Do portão do parque para dentro é com o Sindicato Rural".

 

As condições da Praça Sandoval Martins (coleta de lixo, iluminação), o acesso ao parque de exposições e a situação do trânsito nas ruas em derredor são responsabilidade da Prefeitura. Dos portões do parque para dentro é com o Sindicato Rural.

 

 plazaa 0001
Porta de entrada da Expoagro, a Praça Sandoval Martins Ferreira estará livre para circulação
de pessoas e para comércio ambulante durante a festa de exposição em setembro

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012