PMU e ACE discutem comércio de ambulantes, iluminação de Natal, áreas de estacionamento e feriado de Santo Antônio

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu, na manhã dessa segunda-feira (10/7), a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Unaí (ACE). Na pauta da reunião, questões relacionadas ao comércio de ambulantes, à iluminação natalina, às áreas de estacionamento no Centro da cidade e ao feriado municipal de Santo Antônio, dia 13 de junho. Além de membros da diretoria, presença de alguns comerciantes e do presidente da Câmara Municipal, vereador Alino Coelho.

Com relação ao Natal Iluminado, Branquinho disse que a Prefeitura é parceira. A Secretaria de Cultura e Turismo será envolvida no programa junto com a ACE.

No que se refere ao estacionamento na área central da cidade, o prefeito afirmou que a Diretoria de Trânsito Municipal prepara um estudo para mapeamento da cidade e delimitação de espaços para estacionamento de carros e motos.

A diretoria pediu ao prefeito que avalie o projeto do Sebrae que propõe a transformação do canteiro central da avenida Governador Valadares em área para estacionamento de motos e bicicletas.

Membros da Associação Comercial propuseram ainda que a Prefeitura transforme o feriado de Santo Antônio, 13 de junho, em ponto facultativo. Com a mudança, cabe a cada comerciante decidir se abre ou não o comércio no dia de Santo Antônio. Hoje, com o decreto do feriado municipal, o comércio é fechado. Branquinho disse que vai estudar a proposição.

No tocante ao comércio de ambulantes, especialmente durante a Expoagro, a Administração Municipal pretende prestigiar o comércio local, proibindo a atuação de ambulantes "de fora". Nas imediações do Parque de Exposições, a intenção é permitir somente o trabalho de comerciantes unaienses cadastrados.

acee 0001

acee 0002