topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeito em BH: Unaí leva três solicitações ao DEER

O prefeito José Gomes Branquinho esteve (terça, 30/4) na Diretoria-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), em Belo Horizonte, onde tratou de três pleitos municipais com o vice-diretor-geral, Dario Rutier Duarte. O prefeito foi acompanhado de assessores do deputado federal Paulo Abi-Ackel e do deputado estadual João Vítor Xavier.

 

Num dos pleitos, Branquinho solicitou a estadualização da estrada que liga a BR-251 a Cristalina (GO), de aproximadamente 36 quilômetros. A intenção é passar o trecho (municipal) para o Estado de Minas, a fim de que seja pavimentado. "Se ficar com o município, sabemos que não vai asfaltar nunca. Asfaltar aquela ligação é muito importante, porque liga Unaí ao Triângulo Mineiro e ao Estado de São Paulo, encurtando distâncias", afirmou Branquinho.

 

O outro assunto apresentado à diretoria do DEER foi a proposta de rescisão do convênio assinado pela Prefeitura em 2015, que tratava da municipalização de trecho, de aproximadamente 8 quilômetros, que liga a boca da ponte aos bairros Santa Clara-Mamoeiro.

 

De acordo com o prefeito Branquinho, o trecho deve continuar como estrada, sob jurisdição e responsabilidade do Governo de Minas, e não avenida como se pretendia, sob responsabilidade da Prefeitura de Unaí.

 

Solicitação do município com esse teor foi encaminhada oficialmente ao DEER em janeiro. O vice-diretor mandou buscar essa notificação e garantiu ao prefeito que vai dar andamento ao pleito.

 

O último tema da pauta foi o anel viário de Unaí. O prefeito solicitou seja "localizado" o pré-projeto da construção do anel viário (de posse do Estado) e pediu apoio ao DEER para apressar a execução.

 

Branquinho explicou que o anel viário é uma obra fundamental para retirar o trânsito pesado da boca da ponte até a praça da Matriz.

 

De acordo com o pré-projeto, o anel viário vai ligar a MG-188 (proximidades da Algonor, rotatória de acesso a Arinos, Buritis) à BR-251 (sentido Brasília, depois do Ribeirão Areia).

 

"A obra é fundamental para tirar de dentro da cidade carretas provenientes da região de Arinos, de Goiás, do oeste da Bahia que seguem em direção a Brasília ou Paracatu. A lógica é que passem por fora da cidade", afirmou Branquinho.

 

Ao sair da reunião, o prefeito salientou que os assuntos estão "bem encaminhados".


deerr 0002


deerr 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012