Prefeito de Unaí participa da eleição do novo presidente da AMNOR

A reunião ocorreu na sede da entidade em Paracatu, na manhã desta segunda-feira, 30/01. Antes da eleição, os prefeitos aprovaram a prestação de contas da gestão que agora se encerra, que tinha a frente o Prefeito de Urucuia, Geraldo Anchieta.

Acaloradas discussões antecederam a votação. Prefeitos de municípios em débito com a AMNOR, por previsão estatutária, não poderiam votar. Unaí tem um débito de 2013 com a AMNOR referente a prestação de serviços com máquinas pesadas. Ocorre que o prefeito Branquinho está legalmente impedido de quitar o débito, vez que o empenho foi cancelado pelo prefeito anterior. Apenas o judiciário pode determinar o pagamento. Branquinho que tem interesse em regularizar a situação indicou esse caminho à superintendente administrativa da AMNOR, Ivonete Ferreira.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Branquinho foi firme e contundente em seus argumentos na defesa do voto de Unaí. Alegou que Unaí atualmente está em dia com o pagamento da mensalidade. Que Unaí pode contratar serviços da AMNOR, mas que não pode votar. Um contrassenso segundo o prefeito, que, repetindo, legalmente está impedido quitar o débito de 2013. Os prefeitos concordaram com os argumentos de Branquinho, e Unaí participou da votação.

Disputaram a presidência o prefeito de Urucuia: Rutílio, e Edgar Lima, prefeito de Guarda-Mor, que foi eleito com dez votos, contra seis de Rutílio.

amnoelei 0001

amnoelei 0002