Assinada Ordem de Serviço para construção da 93ª Cia. de Polícia Militar, no Cachoeira

O prefeito Delvito Alves assinou, na manhã desta segunda-feira (29/2), ordem de serviço para início das obras de construção da 93ª Companhia de Polícia Militar. A unidade será construída na Avenida Vereador João Narciso (esquina com Rua Acácio Afonso dos Reis), bairro Cachoeira. O aporte será R$ 865,9 mil (oriundos dos cofres municipais). O prazo para conclusão da obra é previsto (por contrato) em 10 meses, mas administração e construtora estimam entregá-la à população unaiense até julho.

A 93ª Cia. ocupará uma área construída de quase 1.000 metros quadrados, divididos em salas, auditório, vestiários, garagens para viaturas, estacionamento público, entre outras dependências. A obra ficará a cargo da Agre Engenharia (de Paracatu), empresa vencedora do processo licitatório.

"Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores e lideranças, e vai gerar reflexos positivos para o bairro Cachoeira e para toda a região circunvizinha", afirmou o prefeito Delvito Alves, que destacou a segurança pública como uma das prioridades da administração municipal.

Para o coronel Braga, comandante da 16ª Região da Polícia Militar (comando regional com sede em Unaí), a construção no bairro Cachoeira será de fundamental importância para maior efetivação das ações de segurança pública.

"O Cachoeira é um bairro estratégico em função de seu tamanho geográfico", enfatizou o coronel, ressalvando que a população terá maior sensação de segurança, quando presenciar o movimento de militares e de viaturas entrando e saindo da companhia.

De acordo com o comandante, obra desta envergadura só é possível com a parceria da administração pública. "A gestão da segurança pública se faz de forma integrada, compartilhada. E a Prefeitura é parceira de todas as horas da Polícia Militar", salientou.

Olho Vivo

Como resultado da parceria efetiva Município-Polícia Militar, tanto o prefeito quanto o comandante lembraram o sucesso das câmeras de videomonitaramento, do Programa Olho Vivo.

As 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, orientados pela Polícia Militar, têm sido avaliadas como essenciais na prevenção e combate ao crime.

As poderosas câmeras, com grande capacidade de zoom, já foram responsáveis pela prisão de diversos infratores na cidade, conforme salientou o coronel Braga.

Delvito lembrou, entre outros episódios, a utilidade do sistema Olho Vivo na prisão de ladrões que roubaram gado na zona rural e foram flagrados quando passavam pelas ruas de Unaí.

Como ações voltadas para a segurança pública, o prefeito mencionou ainda a instalação de placas sinalizadoras de trânsito e de semáforos em pontos críticos da cidade. Segundo ele, a iniciativa gerou redução drástica no volume de acidentes e de vítimas de trânsito.

93cia 0001
Prefeito Delvito assina ordem de serviço acompanhado por comandantes militares (coronel Braga
e tenente-coronel Lemos) e pelo representante da Agre Engenharia, empresa responsável pela obra

93cia 0002