topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Levantamento imobiliário de Unaí chega ao Mamoeiro/Santa Clara

O trabalho de campo que visa atualizar o cadastro imobiliário de Unaí e compor um banco de dados com informações variadas sobre as ocupações habitacionais atinge sua etapa final, com levantamento nos bairros Mamoeiro e Santa Clara. É o fim da etapa de aplicação de questionários aos moradores de toda a cidade, com o objetivo de levantar dados sobre o parâmetro construtivo dos lotes, a ocupação habitacional, a infraestrutura local, os dados físicos do imóvel e as benfeitorias nas imediações. Tudo isso acompanhado pelo serviço de aerofotometria, que "radiografou" cada imóvel da área urbana. Esse trabalho iniciou-se no mês de junho e sua conclusão está prevista para dezembro.

 

Paralelamente ao trabalho no Mamoeiro/Santa Clara, outra equipe está finalizando pendências no Centro e retornando aos imóveis que foram notificados, cujos moradores fizeram contato com a empresa. De acordo com Ana Cecília, da Sertec, os cadastradores percorreram 95% dos imóveis da cidade. Cálculos preliminares dão conta de que deste total, 80% do cadastro foi efetivado. Os 20% sem efetivação referem-se a imóveis vazios ou moradores que se recusaram a prestar informações.

 

Notificações

 

Os imóveis pendentes, caso dos 20%, foram notificados a entrar em contato com a Sertec para regularizar a situação. Ana Cecília ressalta que os notificados ainda têm tempo de convocar um cadastrador e responder ao questionário, mas advertiu: "O prazo está acabando. Depois, tudo vai ficar mais difícil. Porque mais para frente a pessoa vai receber um comunicado da Prefeitura, terá de oficiar solicitação, protocolar documentos. A coisa vai ficar muito mais complicada para ela".

 

Ana Cecília explica que nenhum dos casos registrados de imóvel fechado ou de recusa na prestação de informações ficou sem notificação. "Todos foram notificados", ela garante, acrescentando que sonegar informação não significa que a pessoa e o imóvel não serão identificados. Aliás, segundo ela, todos os imóveis da área urbana foram "identificados" pela técnica de aerofotometria. Quanto às pessoas, o cruzamento de informações por banco de dados as estão identificando.

 

A compilação e processamento das informações, a validação do banco de dados e a entrega de todo o material digitalizado é a etapa conclusiva do trabalho, que deve estar no sistema de informática da Prefeitura já no início de 2019.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3676-3788.

 

 unaft 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012