Região do Santa Clara/Mamoeiro terá quadra poliesportiva coberta

A expectativa é que dentro de 90 dias os bairros Santa Clara/Mamoeiro estarão recebendo uma quadra poliesportiva coberta, novinha em folha. Isso porque o prefeito Delvito Alves assinou (juntamente com o secretário municipal Geraldo Paulo Máximo – Sejel), nesta quarta-feira (8/7), Ordem de Serviço autorizando o início da construção da quadra na Rua Leão Rocha, esquina com Rua Joaquim Souto.

A quadra ocupará uma área construída de 693 metros quadrados, terá piso cimentado polido, fechada com alambrado de tela e cobertura de aço galvanizado. O investimento na obra será de R$ 244,8 mil, recurso alocado no Ministério dos Esportes com contrapartida da Prefeitura.

A responsabilidade pela execução da obra ficará a cargo da JS Construtora, empresa vencedora da licitação.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Delvito disse que conhece o bairro Mamoeiro há pelo menos 50 anos e destacou que a "falta de infraestrutura no bairro sempre foi grande".

Segundo ele, a região está sendo contemplada com mais uma de outras importantes obras que a administração pretende destinar aos bairros. Entre outras, merece destaque a obra da rede de esgoto na região, cujo investimento ultrapassa os R$ 14 milhões. "Não se coloca asfalto onde não há rede de esgoto, por isso esse grande investimento na região", afirmou Delvito.

"Imaginem Mamoeiro, Santa Clara e região com pavimentação asfáltica e meio-fio", exortou o prefeito às lideranças políticas e comunitárias (dos dois bairros) presentes ao ato. "Estamos prevendo a construção de uma nova cidade depois da ponte", afirmou.

Liderança política do bairro, o vereador Netinho do Mamoeiro agradeceu ao prefeito Delvito Alves por estar cumprindo a promessa de levar infraestrutura para os bairros Santa Clara/Mamoeiro. "É uma região que esteve sempre relegada ao esquecimento. Hoje a realidade está sendo mudada", enfatizou o vereador.

quasan 0001
O ato contou com a presença de auxiliares diretos do prefeito, vereadores da base governista
e lideranças de Mamoeiro/Santa Clara