topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí terá pista de skate dentro de cinco semanas

O prefeito José Branquinho assinou ordem de serviço (OS 19/2018), nesta segunda-feira (5/11), autorizando o início da obra de construção da pista de skate na Praça Joaquim Santana – do AABB –, bairro Nova Divineia. A empresa responsável pela obra é a brasiliense SB Skate Parks Engenharia, especializada nesse tipo de construção. A previsão é que a construção da pista comece na segunda-feira, 12/11, e a obra seja entregue dentro de cinco semanas. O investimento da PMU será de R$ 100 mil. No ato da assinatura, presença do vice-prefeito Waldir Novais e do secretário municipal Rubens Aguiar (Juventude, Esportes e Lazer).

 

O skatista unaiense Luiz Gustavo Pires de Oliveira, também presente ao ato, comemora uma conquista que buscava havia dez anos e que, segundo ele, será motivo de celebração para skatistas de variadas idades. "Agora sim. A tendência é aumentar o número de praticantes em Unaí. Hoje, você não vê um menino pedindo uma bola ao pai, pede logo um skate".

 

Entusiasmado, ele conta que tão logo a pista seja entregue à população, a Associação dos Skatistas, entidade recém-criada, vai organizar um campeonato. "Será um campeonato de inauguração da pista", revela. A tarefa não será difícil, para quem já promoveu campeonatos em Unaí, sem pista, e envolvendo skatistas de toda a região.

 

Para o representante da SB Skate Parks, Davi de Oliveira Lima, a pista de Unaí será um padrão intermediário entre as de competição e de recreação, para contemplar a prática das modalidades "street e park". "Será uma pista de concreto muito forte, e o piso é semelhante ao utilizado em posto de combustíveis. Estrutura que aguenta trânsito de caminhões e com estética que valoriza o ambiente", ele garante. Mais tecnicamente: a regularização e a compactação do terreno será com placa vibratória, piso industrial de alta resistência, junta de dilatação plástica e polimento mecanizado.

 

Esporte olímpico

 

O skatismo é um dos esportes que mais crescem no Brasil atualmente e será esporte de competição nas próximas olimpíadas (Tóquio- 2020). A pista unaiense será construída para contemplar as duas modalidades do skate olímpico: street e park.

 

"Em breve, começam as eliminatórias para selecionar os skatistas brasileiros que vão para as olimpíadas. Os nossos atletas são fortes candidatos a medalhas, já que somos campeões mundiais, tanto no masculino quanto no feminino", ressalta Davi que, além de representante da empresa, é consultor e praticante do esporte.

 

Por falar em atletas vencedores na modalidade, o skatista unaiense Samuel Pires Maciel sagrou-se campeão num campeonato disputado em Brasília, onde mora. Apesar de aperfeiçoar sua técnica na capital federal, o skatista iniciou seus treinamentos nas ruas e praças de Unaí.

 

skatee 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012