Governo Municipal assina contrato de R$ 5,4 milhões para construção de duas novas escolas

O prefeito Delvito Alves assinou, nesta terça-feira (2/12), contrato para a construção de duas novas escolas municipais, em substituição às antigas Escolas Professora Glória Moreira, no bairro Canabrava, e Escola Doutor Israel Pinheiro, no Novo Horizonte. O investimento do município será de R$ 5,4 milhões.

A Escola Municipal Professora Glória Moreira será demolida e construída na mesma área. A Escola Municipal Doutor Israel Pinheiro será construída em outro terreno, entre os bairros Canaã e Novo Horizonte.

As escolas terão construção padronizada, com 19 salas de aula (de 42 metros quadrados cada), biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de artes, sala multiuso, refeitório com 100 metros quadrados e outras áreas de convivência. Além disso, as escolas serão muradas e terão uma quadra poliesportiva. Tão logo seja iniciada a obra, as construtoras terão seis meses para a conclusão.

A área total construída será de aproximadamente 2.400 metros quadrados, a um custo de R$ 2,7 milhões. As novas escolas terão capacidade de atender cerca de 1.200 alunos. Hoje, a Israel Pinheiro atende cerca de 830 alunos, e a Glória Moreira, aproximadamente 600.

"Essas escolas, hoje, não têm condições de atender as necessidades de professores e alunos. As que vamos construir serão modernas e adaptadas para facilitar o andamento das atividades escolares. Esta é uma preocupação da nossa administração e da Secretaria da Educação", afirmou o prefeito Delvito Alves, durante ato público de assinatura dos contratos.

Para a secretária municipal da Educação, Francisca Peres, as novas construções trarão mais conforto e bem-estar para alunos e professores. "Estamos considerando essa iniciativa um grande avanço. Nossos profissionais e nossos alunos merecem um lugar mais confortável para trabalhar e estudar".

Telhado da Prefeitura

No mesmo ato, o prefeito Delvito Alves assinou ordem de serviço para construção do telhado do prédio da Prefeitura. A cobertura do prédio será estruturada com madeira aparelhada e telha de fibrocimento ondulada.

Na obra também serão utilizadas calhas e rufos de chapa de aço galvanizado e tubos PVC. Serão instaladas ainda três caixas d'água de 1.000 litros cada. O investimento municipal previsto na obra é de R$ 79 mil.

israel 0003
Para o ato de assinatura dos contratos, prefeito Delvito recebeu diretores escolares,
representantes das empresas que venceram a licitação para construir as escolas e
vereadores da base aliada; O ato também foi prestigiado por secretários e