Cadastramento Escolar para 2015: de 21 a 25 de julho, em todas as escolas públicas de Unaí

Começa na próxima semana (de 21 a 25 de julho) o Cadastramento Escolar 2015. É o momento de pais, mães ou responsáveis legais garantirem a vaga da criança no ensino fundamental da rede pública de ensino. Em Unaí, todas as escolas públicas (municipais ou estaduais) são postos de cadastramento.

Podem ser cadastradas as crianças com 6 anos completos ou que irão completar até 30 de junho de 2015; alunos que estão vindo de outras localidades ou de escolas particulares; ou ainda candidatos que desejam retornar aos estudos.

Para cadastrar a criança, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar com original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, conta de luz recente e comprovante de escolaridade (para alunos de escolas particulares ou candidatos que desejam retornar aos estudos).

No cadastramento escolar do ano passado, em Unaí, foram 966 inscritos. Para este ano, a expectativa da Secretaria Municipal da Educação é de um maior número de inscritos.

cadas 0001