Semed promove abertura oficial do ano letivo 2014

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) promoveu, na sexta-feira (28/2), a abertura oficial do ano letivo 2014. O evento mobilizou diretores de escolas e professores da rede municipal de ensino além de profissionais da Semed. O tema condutor do evento foi "Educação: princípios e práticas educativas que fazem a diferença na construção de uma sociedade melhor". O prefeito Delvito Alves representou o Poder Executivo na solenidade.

Delvito aproveitou o momento para ressaltar a necessidade de fortalecimento e valorização do magistério municipal. "Estamos satisfeitos, porque estamos atendendo as reivindicações dos professores, especialmente no que se refere às questões salariais". Segundo ele, os professores saíram alegres e motivados após acordos firmados na última reunião com a administração municipal. "Acertamos com os professores e já estamos começando a pagar as diferenças salariais acordadas", disse o prefeito, acrescentando que profissionais mais satisfeitos podem responder com mais eficiência às expectativas da sociedade.

A mesma disposição dos professores para atuação em 2014 foi percebida pela secretária municipal da Educação, Francisca Peres. "É disso que as crianças precisam, de profissionais compromissados, motivados e incentivados". Além do empenho e do ânimo para o trabalho revelados pelos professores neste início de 2014, Francisca Peres destacou a campanha que a Semed vai realizar nas escolas municipais este ano. "Estamos enviando para as escolas banners com mensagens orientando as crianças sobre os bons caminhos por onde devem andar, para tornarem-se adultos e idosos melhores".

O evento foi finalizado pelo escritor e palestrante motivacional, Ramão da Costa Chagas, que abordou a necessidade da valorização da função do educador na sociedade.

letivo 0001
Mesa das autoridades composta por integrantes da Prefeitura, Câmara Municipal e
Superintendência Regional de Ensino

letivo 0002