topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí promove abertura oficial do ano letivo/escolar 2020

A manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, começou bem diferente para centenas de professores e profissionais da educação municipal. Diferentemente das escolas e da sala de aula, os educadores ocuparam o Espaço Zimbrus, onde ocorreu a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2020. O evento representa o pontapé inicial para o período escolar, que começa nesta segunda, 10 de fevereiro. Foi uma oportunidade para os profissionais da educação se confraternizarem, ouvirem os gestores municipais, os gestores educacionais, os representantes religiosos, os painelistas e os palestrantes. Para a promoção, a Secretaria Municipal de Educação contou com a parceria do Sebrae e do Sicoob Noroeste de Minas.

 

"Educação para transformação: caminhos possíveis", a própria logomarca do evento, segundo a Secretaria de Educação, daria a ideia da condução dos trabalhos: "Mãos que iluminam e direcionam o voo dos educandos, rumo ao desenvolvimento pleno de cada um". O tema central foi também o fio condutor da palestra dos irmãos Leonardo e Eduardo Gontijo. A palestra conta um pouco da experiência dos irmãos e sua mensagem para levar a uma reflexão sobre a construção de uma sociedade mais justa, amorosa e inclusiva.

 

Eduardo Gontijo, ou simplesmente Dudu, é o primeiro músico com síndrome de Down no Brasil a gravar um CD e um DVD. Dudu é integrante do grupo de Samba Trem das Onze e líder do grupo Dudu do Cavaco e Banda. Veio passar a mensagem junto com o irmão, Leonardo. Professor universitário, advogado, engenheiro civil e mestre em educação, o irmão do Dudu é o idealizador do Instituto Mano Down e do Portal Incluo (na internet).

 

Mas, antes da palestra, ato final do evento, houve a execução dos Hinos (Nacional e Municipal), participação religiosa com frei Reinaldo da Rocha e pastor Paulo César Azevedo, pronunciamentos do prefeito José Gomes Branquinho, do Secretário Municipal Geraldo Magela da Cruz (Educação), da superintendente Regional de Ensino, Aurora Pires de Carvalho, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo César Rodrigues.

 

Na sequência da abertura oficial, painel do Sebrae (regional noroeste) sobre "Educação empreendedora, financeira e cooperativista". A mediação dos trabalhos foi da analista técnica do Sebrae Jéssica Viana Gonçalves, com participação dos jovens empreendedores Paloma Crislaine Pereira da Silva, Wagner José Braz Netto, Fabiana da Silva Pereira e Fabiana Ribeiro Pinho.

 

Já a parte cultural foi abrilhantada pelas apresentações da cantora Fátima Luna e dos alunos do Pré-Escolar Chapeuzinho Vermelho (turma da professora Márcia Alves de Sousa Ferreira). A dança foi a forma utilizada pelas crianças para passar sua mensagem que remete à integração família-escola.

 

 letabb 0009

letabb 0008

letabb 0002

letabb 0003

letabb 0004

letabb 0005

letabb 0006

letabb 0007

letabb 0001

letabb 0010

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012