7 de Setembro: cerca de 40 representações vão desfilar na Governador Valadares

Organizado e promovido pela Prefeitura de Unaí, via Secretaria Municipal de Educação, o desfile cívico-estudantil comemorativo dos 196 anos da declaração da Independência do Brasil vai reunir escolas municipais, estaduais, particulares e diversas entidades unaienses na manhã desta sexta-feira (7/9),  na avenida Governador Valadares, entre a praça da Matriz e a rua Canabrava. Sob o tema "Educação: atitudes, valores e sustentabilidade", cada uma das cerca de 40 representações estarão desfilando seus motivos (dentro dos variados subtemas propostos) a partir das 7h30.

Como de costume, os grupos vão sair da praça da Matriz, onde estarão concentrados, e desfilam pela avenida até a rua Canabrava, ponto de dispersão. O palanque das autoridades ficará instalado próximo à Escola Domingos Pinto.

O evento, que começará "impreterivelmente" às 7h30, segundo garante o secretário Geraldo Magela da Cruz (Educação), inicia-se com a Banda Municipal Lira Capim Branco executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Unaí. As escolas de educação infantil e os grupos representativos das pessoas da melhor idade e de organizações de pessoas com deficiência devem ser os primeiros a desfilar.

A expectativa da organização é que, até as 11h30, todas as representações tenham passado pela avenida. Um dos pontos altos do desfile é aguardado para o final, quando as fanfarras das escolas se unirão para tocarem juntas.

Além desse encontro de fanfarras, que a organização está chamando de "fanfarrão", outra novidade (bastante esperada) é o desfile das cowgirls e seus animais. Bastante aguardada também a apresentação das entidades culturais, esportivas, socioassistenciais e clubes de serviços.

desfill 0001