topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Escolas municipais recebem mobiliário novo

Novos móveis, armários, arquivos, mesas e cadeiras escolares estão chegando às unidades da rede municipal de ensino. Os móveis antigos e inadequados já começaram a ser substituídos. As principais mudanças referem-se às novas carteiras escolares (conjunto de mesas e cadeiras) que vão beneficiar diretamente os estudantes. O município está adquirindo mesas-cadeiras adequadas à anatomia das crianças e pré-adolescentes, e aprovadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Nesta quarta-feira (11/4), o Pré-Escolar Pinóquio recebe o novo mobiliário escolar.

 

Além de tornar as salas de aula mais modernas e agradáveis, as novas carteiras escolares visam garantir conforto e proteção ao corpo e, especialmente, à coluna vertebral das crianças. Anatomicamente adequadas, as novas carteiras devem minimizar os efeitos do cansaço e da fadiga nos alunos que ficam sentados durante horas.

 

O mobiliário foi adquirido inicialmente para as Escolas Glória Moreira e Israel Pinheiro. O Pré-Escolar Chapeuzinho Vermelho e o Pinóquio (extensão Glória Moreira) já trocaram suas carteiras pelo novo modelo. E, nesta quarta (11/4), o material chega ao PEM Pinóquio.

 

Todas as unidades escolares municipais, na cidade e na área rural, devem receber o novo mobiliário. O investimento da Prefeitura de Unaí nas aquisições, via Secretaria de Educação, chega a R$ 763 mil. 

 

Por tratar-se de patrimônio da municipalidade, a destinação do material substituído será definida pela Administração Municipal e, portanto, deverá atender ao interesse público.

 

mobil 0001
As unidades escolares estão recebendo novos mobiliários escolares

moveis 0001

moveis 0003

moveis 0002

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012