topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Alunos da rede municipal terão desjejum antes das aulas

Ao chegar à escola, pela manhã, os alunos da rede municipal de ensino receberão um copo de leite (ou de chá, ou de iogurte) com biscoitos (ou pão com carne ou pão com manteiga) antes de começar as aulas. O projeto é um pedido do prefeito José Gomes Branquinho ao secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz. O projeto do desjejum, segundo Geraldo Magela, deverá ser desenvolvido no 2º semestre deste ano e começará pelas escolas rurais. O "desjejum" não modifica a merenda escolar, que continuará sendo distribuída no meio do turno.

 

O projeto do Desjejum será iniciado pelas escolas rurais, onde se verificou com mais frequência o aluno chegar à escola sem ter se alimentado. "Alguns chegam até tremendo, porque ainda não comeram nada, desde que se levantaram", explica o secretário Geraldo, justificando o desenvolvimento do projeto.

 

Geraldo afirma que o custo (financeiro) dessa ação "é insignificante", em função do alcance social da medida e do resultado que pode promover na relação ensino-aprendizado. Segundo ele, "uma economia que se fizer no pagamento de aluguéis e na compra de merendas já paga essa ação".

 

O desjejum estará à disposição de todos os alunos, e a intenção é expandir o programa para as escolas urbanas.

 

desjejum 0001

 

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012