União: Prefeitura de Unaí, SAAE e UFVJM vão trabalhar juntos

O prefeito Branquinho recebeu na manhã desta sexta, 7/4, em seu gabinete o diretor do CAMPUS/UNAÍ da UFVJM, professor Saulo Araújo, acompanhado do Chefe da Divisão de Administração Orçamento e Planejamento do campus Unaí, DANI DIOGO SANTANA. Presentes o Secretário de Educação, Geraldo Magela; o diretor do SAAE Coronel Oliveira, o engeheiro sanitarista Samuel; a secretária de Meio Ambiente, Kátia Regina; e também o secretário de Obras, Durval Mendonça.

A reunião teve como pauta, a viabilização da mudança da UFVJM para suas instalações próprias, na Fazenda Santa Paula.

A UFVJM tem necessidade da pavimentação da Avenida Universitária; instalação do sistema de captação de água; instalação da energia elétrica e construção de fossas sépticas.

A prefeitura de Unaí vai ajudar solucionando alguns desses problemas, e vai articular apoio para solução dos demais.

Na oportunidade firmou-se parceria entre a UFVJM e a prefeitura para projetos de pesquisas nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e meio ambiente. A própria fossa séptica a ser construída no campus funcionará como projeto piloto para reaproveitamento de dejetos em manejo de pastagens.

Tratou-se também dos procedimentos necessários para disponibilizar linha de transporte escolar até a Universidade.

Em decorrência do insuficiente espaço físico para abrigar a UFVJM onde se encontra hoje, trabalha-se para que a mudança definitiva ocorra em setembro ou outubro deste ano.
pmu ufvjm parc001