Dada ordem de serviço para construção da Creche do Mamoeiro

Famílias do bairro Mamoeiro e adjacências iniciam a contagem regressiva para receber a Creche do Proinfância do Mamoeiro. É uma obra orçada em R$ 1,616 milhão (recursos do Fundo Nacional de Educação com contrapartida municipal) e que deve beneficiar 188 alunos em tempo integral ou 376 alunos divididos por dois turnos. Na noite dessa terça-feira (28/6), o prefeito Delvito Alves e a secretária municipal de Educação, Francisca Peres, assinaram ordem de serviço autorizando a empresa Agre Engenharia (de Paracatu) a dar início à obra da creche.

"Essa creche vai significar crianças e educadores com boas acomodações e espaço físico adequado para o desenvolvimento dos alunos, e ainda tranquilidade para mães que precisam trabalhar", disse o prefeito Delvito Alves durante a assinatura.

Para Emidinho do Armazém, uma das lideranças comunitárias que há mais tempo mora no Mamoeiro, "essa creche é um sonho dos moradores".

Emidinho do Armazém explica que a creche vai resolver um problema grave e recorrente no Mamoeiro e região."Muitas mães ganham um salário mínimo e são obrigadas a pagar meio-salário para outra pessoa tomar conta de seus filhos, porque não têm com quem deixar as crianças."

mamocrech 0001
Creche do Proinfância construída no Primavera

mamocrech 0002
Prefeito Delvito fala, entre lideranças políticas, sobre obra da creche a ser construída