Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola de Ruralminas

O prefeito Delvito Alves assinou, nesta segunda-feira (18/1), ordem de serviço autorizando o início da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Ruralminas (distante 60 km da cidade). A obra está orçada em R$ 320 mil (recursos municipais), e o prazo para conclusão previsto em quatro meses.

Entre as melhorias para a escola, estão projetadas construção de salas, pintura geral da escola e revisão geral da parte elétrica, instalação de nova cobertura (permanente) para o pátio, escada interligando a pátio à quadra poliesportiva, instalação de cobertura para acesso à quadra, revitalização da quadra poliesportiva (com arquibancadas laterais e construção de vestiários, colocação de corrimão na rampa de acesso à quadra e drenagem do entorno).

As intervenções vão alcançar mais de 1.000 metros quadrados e vão beneficiar cerca de 350 alunos, 15 professores, funcionários da escola e comunidades do distrito e dos assentamentos circunvizinhos.

"A Administração Municipal está atendendo a uma reivindicação daquela comunidade, que significará maior conforto para os alunos e funcionários, além de incentivar ainda mais o bom desempenho dos alunos da escola", comemorou a secretária municipal de Educação, Francisca Peres.

Também presente ao ato, a diretora escolar Juliana de Oliveira Dias afirmou que a comunidade aguarda com muita ansiedade pelo início da obra. "É um avanço merecido. A Nossa Senhora de Fátima é uma escola rural, porém de muita qualidade e com professores muito bem preparados para prestar o atendimento que a comunidade merece".

R$ 10 milhões investidos

Com mais essa ordem de serviço, o prefeito Delvito Alves comemora o investimento de R$ 10 milhões somente na estruturação do espaço físico de escolas: São R$ 3 milhões empenhados na reconstrução da Escola Glória Moreira (bairro Canabrava), R$ 3 milhões na reconstrução da Escola Israel Pinheiro (Canaã/Novo Horizonte), R$ 3 milhões na reconstrução da Creche Ursinhos Carinhosos (Centro), R$ 320 mil para reforma e ampliação da Escola Nossa Senhora de Fátima (distrito de Ruralminas) e ainda R$ 800 mil de contrapartida do município à obra da creche do Pró-Infância no bairro Cidade Nova.

O prefeito Delvito anunciou também processo licitatório em curso para construção de outras duas creches: uma no bairro Mamoeiro (para 240 alunos) e outra no distrito de Garapuava (para 120 alunos). A projeção desses novos investimentos ultrapassa R$ 3 milhões.

escolas 0002
Prefeito Delvito (acompanhado pelos secretários João Lúcio e Francisca Peres) assina ordem de
serviço autorizando a Union Service, de Brasília, a iniciar as obras na Escola Nossa Senhora de
Fátima (distrito de Ruralminas)