Cena Cultural: projeto de cinema a céu aberto começou pelo Mamoeiro

O Mamoeiro foi o primeiro bairro da cidade a receber o projeto Cena Cultural, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) com a finalidade de levar cinema a céu aberto para bairros e distritos de Unaí. A telona foi instalada na Praça do Mamoeiro, onde crianças, jovens e adultos puderam rir e se emocionar com o filme "O Palhaço", dirigido e estrelado por Selton Mello. A estreia foi na quarta-feira, 4 de março, e contou com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria de Fátima Gonçalves.

O Cena Cultural é um projeto de intervenção cultural criado pela Sectur para levar cinema de graça, e ao ar livre, para populações de bairros e distritos de Unaí, transformando lugares públicos (como praças) em salas de cinema a céu aberto, para que a comunidade possa vivenciar essa experiência de transformação do imaginário social, única para muitos dos moradores.

Em breve, datas, locais e horários de novos filmes (que vão mexer com o lúdico, com o imaginário do público, e realçar a cultura brasileira) serão divulgados pela Sectur. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pessoalmente com a Secretaria ou pelo telefone 3677-9610, ramais 9035/9036.

cine 0002
A telona foi instalada na praça do bairro Mamoeiro

cine 0001
Crianças, jovens e idosos se emocionaram com a projeção do filme "O Palhaço"