Festa de sons, luzes e cores marca abertura do 2º Natal Encantado

A noite de segunda-feira (15/12) foi marcada pela abertura oficial das festividades do 2º Natal Encantado. A Praça JK (da Prefeitura) foi enfeitada por um espetáculo de sons, luzes e cores, prestigiado por diversas famílias unaienses. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Sectur).

"Nossa administração está orgulhosa e satisfeita com a realização", afirmou o prefeito Delvito Alves durante a abertura oficial.

As famílias presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a decoração natalina, a Casa do Papai Noel, o presépio e toda a iluminação, que inclui o prédio da Prefeitura e outros pontos da praça.

Os presentes viram ainda a exibição do musical "Presépio Vivo", promovido pelos Canarinhos de Nossa Senhora do Carmo e o "balanço" natalino do grupo de dança Black Dance Style.

A chegada do Papai Noel (em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros), foi animada pela queima de fogos de artifício e espetáculo pirotécnico, e recebeu o acompanhamento de músicas natalinas, tocadas pela Banda Municipal Lira Capim Branco.

A presença das famílias, "significativa e marcante" na opinião do prefeito Delvito Alves, "é um incentivo extra para que a administração se empenhe ainda mais na realização do 3º Natal Encantado, em 2015".

Antes de encerrar sua participação, o prefeito Delvito deixou uma mensagem: "Natal é época de renovar os espíritos para a promoção do bem e o efetivo acolhimento das pessoas, principalmente das que mais precisam da sociedade e do poder público".

Os atrativos do 2º Natal Encantado podem ser conferidos na Praça JK até o dia 6 de janeiro, dia dos Santos Reis, quando (pela tradição) são desmontados os presépios e as árvores de Natal.

Mais fotos do evento podem ser vistas na Galeria de Imagens deste site.

natall 0002
A iluminação da decoração natalina chama a atenção de quem passa pela Praça JK

natall 0004
Ladeado por autoridades civis e religiosas, prefeito Delvito abre oficialmente o evento