Teatro: Unaí é a primeira cidade de Minas a receber o espetáculo "Forasteiros"

Em parceria com a Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Sectur), o grupo paulista de teatro Impronozes apresenta neste sábado (16/8), às 17 horas, na Praça JK (da Prefeitura) o espetáculo "Forasteiros", do projeto "Viagem ao Improviso". Unaí será a primeira cidade mineira a receber a peça teatral, que será exibida em 23 apresentações pelo interior do Brasil, percorrendo 15 mil quilômetros, com apoio da Massey Ferguson .

O espetáculo teatral "Forasteiros" conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus a uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal, incluindo o personagem Campbell, um homem totalmente sem memórias.

Os forasteiros servem-se de elementos dados pelo público para compor essas recordações e, consequentemente, as de todo o bando, definindo elos existentes entre o grupo e a comunidade.

A história tem quatro cenas, com temas sugeridos pela plateia, cada uma com um jogo interativo diferente. A montagem conta com uma belíssima trilha sonora instrumental ao vivo executada em banjo e violão, com referências da música Folk americana e da viola caipira brasileira.

Além do teatro, de classificação livre, o projeto também contará com um jogo de sustentabilidade, voltado ao público infantil. A partir de um tabuleiro, estudantes de escolas públicas serão estimulados a conhecer a prática de ações sustentáveis no meio rural.

Serviço:

Evento: peça teatral "Forasteiros"
Dia: 16 de agosto, sábado
Local: Praça JK (Prefeitura)
Faixa etária – Livre
Grátis
Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: Livre

foras 0001
Atores do grupo teatral Impronozes apresentarão a peça Forasteiros, na Praça da Prefeitura,
neste sábado (16/8), às 17 horas