Museu Municipal participa da 12ª Semana Nacional de Museus

O Museu Municipal de Unaí "Maria Torres Gonçalves" promoveu atividades para celebrar a 12ª Semana Nacional de Museus. As ações ocorreram de 12 a 18 de maio e o evento versou sobre o tema "Museu: as coleções criam conexões".

Durante a semana, o Museu Municipal ofereceu oficinas culturais (xilogravura e mosaico), palestras com artesãos, além de exposição de objetos de arte e artesanato locais.

As oficinas e demais atividades beneficiaram principalmente alunos das escolas públicas tanto da cidade quanto da zona rural, atingindo o principal objetivo: aproximar o museu das escolas.

semana 0001
As oficinas de xilogravura e mosaico beneficiaram principalmente alunos de escolas públicas
urbanas e rurais

semana 0002