Oficina de empreendedorismo atrai estudantes e representantes de entidades culturais

Estudantes e representantes do segmento cultural unaiense (grupos de teatro e associações culturais) participaram nessa quarta-feira (16/4) do workshop de empreendedorismo cultural promovido pelo Senac em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Sectur). O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e dirigido pelo professor do Senac Willian Osires Diniz, que também é consultor do Sebrae.

Diniz discorreu sobre o tema Empreendedorismo Cultural e promoveu debate sobre Cultura e Transversalidade. O objetivo central do evento foi proporcionar aos participantes informações sobre as habilidades e competências necessárias para atuar como empreendedor cultural, e tratar temas como perfil profissional do empreendedor, gerenciamento de empresas culturais, recursos criativos e econômico-financeiros.

Encontro de museus
Na terça-feira (15/4), o Museu Municipal de Unaí (Museu Histórico e Cultural Maria Torres Gonçalves) sediou o Encontro Regional de Museus, parceria entre as Secretarias de Cultura do Estado e do Município. O principal tema trabalhado foi a criação de museus, que propôs o auxílio técnico aos municípios e iniciativas particulares no sentido de criar e manter museus.

O encontro oportunizou aos participantes o compartilhamento de experiências e idéias no campo da museologia, com o fim de fortalecer a identidade cultural do estado e região. Conduziram os trabalhos a diretora de Desenvolvimento de Ações Museológicas, Ana Werneck, e a diretora de Desenvolvimento de Linguagens Museológicas, Pompea Tamares. Ambas as diretorias ligadas à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

cultu 0001
O Workshop de Empreendedorismo atraiu estudantes...

cultu 0002
... e representantes dos diversos segmentos culturais à Câmara Municipal