Município lança revista comemorativa dos 70 anos de emancipação e homenageia ex-prefeitos

Uma revista histórica e cultural (Unaí 70 Anos) foi lançada nessa segunda-feira (14/4) pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Sectur), para retratar parte importante da história de Unaí. Além do lançamento do material que reporta fatos essenciais no desenvolvimento do município, o evento teve a finalidade de homenagear ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos. O lugar escolhido para o ato foi o Museu Histórico e Cultural de Unaí "Maria Torres Gonçalves".

Na abertura oficial do lançamento da revista, o prefeito Delvito cumprimentou os familiares de ex-prefeitos que representaram pais e avôs no ato. "Cada prefeito deixou sua marca no crescimento e no desenvolvimento de Unaí", disse.

"Nossa administração está aqui, hoje, reconhecendo a importância de cada um desses homens na vida e na formação deste grandioso município", discursou Delvito, que depois entregou uma edição da revista a cada representante de ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos.

A secretária municipal Maria de Fátima Gonçalves (Cultura e Turismo) agradeceu a presença de todos e disse que "rememorar fatos históricos e culturais são importantes legados para as atuais e futuras gerações de unaienses".

Discursaram ainda o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, Altir de Souza Maia, que falou sobre o desenvolvimento de Unaí, "cujo ápice está sendo vivido agora"; e o advogado Francisco Machado Adjuto (filho e neto de homenageados), que fez menção honrosa a todos os ex-prefeitos.

revis 0002
Autoridades municipais e familiares de ex-prefeitos receberam a edição da revista e se
confraternizaram no Museu Municipal

revis 0001