Boqueirão on-line: algumas atividades da romaria terão transmissão virtual entre os dias 11 e 13 de junho

Depois de ouvir as partes envolvidas na realização da Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, que está na sua 272ª edição, a Administração Municipal decidiu cancelar a festa, a fim de evitar deslocamentos e aglomerações no distrito.

Para não passar em branco, porém, algumas atividades serão transmitidas on-line nas plataformas digitais da Prefeitura de Unaí (site, Facebook, Instagram, Youtube, chat do WhatsApp) nos dias 11, 12 e 13 de junho. A medida consta do Decreto 5.353, de 22 de maio.

Pelas plataformas digitais, os espectadores poderão acompanhar, virtualmente, missas (direto do Santuário do Boqueirão), entregas de comendas, entrevistas "individuais" com organizadores, romeiros e pessoas que fazem a festa acontecer. Manifestações culturais, como folias, músicas e poesias também poderão ser acompanhadas do conforto de casa.

Será tudo feito com distanciamento social e obediência às recomendações para prevenção e controle da disseminação do vírus.

A programação com horário das atividades será divulgada pela Prefeitura de Unaí.

Decreto com a íntegra das informações no link abaixo:

boqonl 0001

boqonl 0002