topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí 76 anos: homenagem aos servidores aposentados em 2019, apresentação da banda e bolo de 76 kg marcam a parte oficial da festa

A parte oficial das atividades comemorativas do aniversário de 76 anos de emancipação político-administrativa de Unaí foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 15 de janeiro, no Palácio Rural do Parque de Exposições, onde o prefeito José Gomes Branquinho e o vice, Waldir Novais, receberam autoridades e população. O destaque da solenidade foi a entrega de certificado de Reconhecimento Público aos servidores municipais aposentados em 2019 e o bolo de 76 quilos. A Banda Municipal Lira Capim Branco abrilhantou o evento, tocando músicas do cancioneiro nacional/internacional e executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Unaí. A guarda-mirim do Cepasa também foi presença de destaque.

 

Pronunciamentos

 

O prefeito José Gomes Branquinho saudou as famílias presentes, fez uma saudação especial às famílias dos prefeitos e vice-prefeitos de Unaí, citando nominalmente um por um, elogiou as instituições, órgãos públicos, cooperativas, empresas e entidades do segmento econômico da cidade, destacou a imprensa que trabalha com "agenda positiva" e constatou que Unaí é definitivamente a cidade-polo do Noroeste de Minas, para onde converge a maior parte das demandas da região.

 

"Unaí é extraordinário. Aqui temos a produção de alta tecnologia, de grandes produtores que nos colocam na prateleira de cima como o maior produtor rural do Estado de Minas Gerais. Temos mais de 6.000 famílias atuando no segmento da agricultura familiar. Nosso município é quase um estado, somos 39% do estado de Sergipe em extensão territorial e somos, em tamanho, um Distrito Federal e meio. Unaí é formado por uma gente que trabalha tanto e acolhe muito bem. Somos uma sociedade solidária e hospitaleira, que acolhe quem chega", discursou Branquinho.

 

Coordenadora-geral das atividades comemorativas do aniversário de Unaí, a secretária municipal Luciana Navarro (Cultura e Turismo) afirmou ser um momento de muita alegria poder participar das celebrações. "É um sentimento de gratidão a todos que colaboraram para a realização da festa. Tenho muito orgulho de morar na cidade e ser cidadã de Unaí há 35 anos". O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo César Rodrigues, destacou Unaí como "cidade próspera, em crescimento e com grande calor humano para receber quem chega". O vereador aproveitou para "louvar" os que aqui chegam e se estabelecem, a fim de morar, trabalhar e criar suas famílias.

 

Aposentados

 

A Prefeitura e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Unaí (Unaprev) aproveitaram a ocasião para homenagear os servidores aposentados em 2019, concedendo-lhes um certificado de Reconhecimento Público. Quinze receberam a homenagem das mãos do prefeito Branquinho, do vice Waldir, da primeira-dama Neuzani, da diretora-presidente do Unaprev, Márcia de Oliveira, e do presidente do Conselho Administrativo do instituto, Thyago de Souza Lima.

 

Durante seu pronunciamento, o prefeito Branquinho fez menção aos aposentados que deram sua contribuição, prestaram serviço à população e, hoje, "merecidamente" podem gozar de sua aposentadoria. "Vocês cuidam muito bem dessa instituição, que cuida muito bem dos que trabalharam e agora estão tendo o descanso merecido".

 

A diretora-presidente do Unaprev também parabenizou, publicamente, os aposentados em 2019: "Independentemente do cargo que exerceram, prestaram um serviço de grande relevância para a comunidade. E é muito bom saber que vocês concluíram a etapa de vocês", afirmou Márcia de Oliveira.

 

Atrações

 

As festividades comemorativas do aniversário da cidade, porém, estiveram para muito além da parte oficial. Houve forró para a "melhor idade", apresentações artísticas, shows musicais com músicos da região, brinquedos para a criançada, distribuição de pipoca, algodão doce e geladinhos, além de culto evangélico e missa.

 

As atividades continuam neste domingo (19/1), com muita competição esportiva: estão previstas corrida de kart, disputa de mountain bike speed e provas de atletismo. O palco será a avenida Governador Valadares.

 

 niv766 0009

niv766 0001

niv766 0004

niv766 0003

niv766 0002

niv766 0005

niv766 0006

niv766 0007

niv766 0008

niv766 0010

niv766 0011

niv766 0012

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012