topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

As luzes das parcerias iluminam o natal de Unaí

Antes de tudo, luzes da parceria da Prefeitura com a Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior.

O convênio entre as duas instituições é antigo, e a cidade testemunha os benefícios nas reformas e construções de praças, na manutenção de jardinagens de diversos locais públicos, e agora no Natal, nas luzes que iluminam e decoram várias praças e prédios públicos.

A Secretária da Cultura e Turismo Luciana Navarro, faz questão de destacar a importância do trabalho dos reeducandos: “sem a ajuda deles, não teríamos o Natal de Unaí tão iluminado. O serviço de serralheria e marcenaria foi todo feito por eles, uma ajuda e tanto”.

Para que os reeducandos possam atuar na realização desses serviços, é necessário também que a diretoria da Paoj, e os agentes também alterem suas rotinas, há um nível de desprendimento deles, que devemos reverenciar e agradecer, assim, a eles minha especial gratidão também, pontua Luciana Navarro.

Luciana explica que a equipe da Secretaria da Cultura também conta com inestimável apoio dos servidores da Secretaria de Obras, “a equipe da Secretaria de Obras, nos ajudou nos finais de semana, à noite, aqui acrescento que sem o apoio dos colegas da Secretaria de Obras, pra nós da cultura, também seria impossível a ornamentação de Natal”.

O sócio educativo, à semelhança da Paoj, também muito nos ajudaram na confecção de ornamentos com material reciclável.

As escolas públicas de Unaí deram uma contribuição valiosíssima na coleta das garrafas pets utilizadas para confeccionar árvores de Natal, muito obrigado, a alunos e professores.

As escolas particulares também atuaram para fazer melhor esse Natal, com a doação de brinquedos usados.

Na oficina de brinquedos montada na UAI, esses brinquedos são higienizados, reformados, e entregues ao Papai Noel para atender centenas de crianças.

O direcionamento da Prefeitura, segundo Luciana Navarro, é para que fosse feito o melhor possível, gastando o mínimo possível, “então tivemos que partir para as parcerias, a mão de obra dos reeducandos sai bem em conta, a Prefeitura paga ¾ do salário mínimo a cada reeducando, esse dinheiro é recolhido ao estado, via DAE. De acordo com a legislação, 1/3 do valor fica com o Estado, 1/3 o reeducando recebe ainda no cumprimento da pena, e o 1/3 restante recebe quando é posto em liberdade”, informou a Secretária.

A constatação de nossa reportagem é que Unaí vive o “melhor Natal de todos os tempos”, o principal aspecto a ser considerado foi a chegada do Papai Noel, em 29/11, com o acendimento das luzes de Natal na Praça da Prefeitura, milhares de pessoas, compareceram, e o consenso é que nunca a cidade ficou tão bem ornamentada.

Do ponto de vista econômico, a Prefeitura pagou o 13º salário dos servidores na sexta-feira, 13/12, e a expectativa é que o salário de dezembro saia nos próximos dias, dentro do mês trabalhado, como tem sido o costume dessa administração, é praticamente 3 folhas de pagamento em menos de 30 dias, já que novembro foi pago no finalzinho do mês, esse dinheiro em circulação aquece a economia local.

A ornamentação de Natal, informou Luciana Navarro, começará a ser retirada no dia 6 de janeiro de 2020, uma segunda-feira.

 

7547690b-4a9b-47cf-b7bb-87ac52c4a7ec


f61d97fd-dcf9-4e67-88ca-cb29f3a5b84d 1

58360603-f1a3-42c5-bce5-9474e6ab1424


SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012