topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU premia alunos da Escola Manoela por vitória em recolhimento de garrafas pet

A Escola Estadual Manoela Faria Soares foi a grande vencedora da gincana de recolhimento de garrafas pet para serem usadas na construção de peças ornamentais e enfeites natalinos da cidade. A gincana foi organizada pela Prefeitura de Unaí – por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura. E, dentro da escola, a turma do 1º ano, da professora Leila Dayane Alves dos Santos, foi a que mais recolheu pets, foram mais de 5.000 garrafas. Como premiação, os 32 alunos ganharam uma tarde de recreação, nesta terça (10/12), nas dependências do Curva do Rio, tanto no playground e academia do loteamento, quanto nos salões e quadras do hotel fazenda, onde puderam brincar a valer e lanchar. Foram acompanhados pela diretora da escola, Nádia Melhim Amim Campos, e algumas mães. O transporte ficou a cargo da Secretaria de Esportes. 


A professora Leila comemorou o esforço de sua turma: "foi um envolvimento geral não só dos alunos, mas das famílias, até mães chegaram à escola com caminhonetes cheias de garrafas pet, recolhidas em festas, restaurantes, bares". A festa dos vencedores da gincana continua nesta quarta-feira (11/12), a partir das 15h, na própria Escola Manoela. Desta vez, com participação geral, ou mais de 400 alunos (14 turmas) de até 10 anos de idade. Com apoio da Secretaria de Cultura, presença do papai Noel, brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca para a criançada.

 

Enfeites de Natal

 

Os milhares de garrafas pet recolhidas principalmente pelas Escolas Estaduais Manoela Faria, Teófilo Martins e Vigário Torres foram utilizados para construir ornamentos natalinos, que estão enfeitando as noites do dezembro unaiense.

 

Boa parte das garrafas foi encaminhada para o Centro Socioeducativo, onde adolescentes internos trabalharam na construção de bolas e luminárias natalinas. O resultado do trabalho pode ser conferido principalmente nas árvores de Natal instaladas nas três unidades do SAAE e na praça do bairro Canabrava.

 

As técnicas de construção a partir dos pet, os adolescentes aprenderam nas oficinas da instrutora de artesanato da Secretaria de Cultura, Aline Mariano, que desde agosto desenvolve o trabalho no Centro Socioeducativo.

 

As garrafas pet que sobraram foram doadas para as associações que coletam materiais recicláveis em Unaí.

 

curvaa 0002


curvaa 0003

curvaa 0001

curvaa 0004

curvaa 0005


SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012