topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Romaria de Santo Antônio: prefeito quer urbanizar distrito do Boqueirão

Logo depois dos eventos oficiais que marcaram o Dia de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito José Gomes Branquinho (ainda no distrito) fez uma primeira (e rápida) avaliação da romaria deste ano. Segundo ele, para a festa do ano que vem, é preciso a Administração Municipal planejar melhor (muita coisa ficou para última hora) e dividir mais as ações entre as várias secretarias que compõem a Prefeitura. O enunciado principal do prefeito, no entanto, diz respeito à intenção de urbanizar o distrito, se possível, já para a próxima festa. O objetivo central é dotar o Boqueirão de melhor infraestrutura, a fim de dar mais conforto e segurança para romeiros e visitantes.

 

O prefeito Branquinho diz entender que dá para conciliar a tradição da romaria com "algum conforto e segurança" (principalmente) para os romeiros. Os romeiros, segundo ele, não precisam ficar instalados de qualquer jeito, tomando banho de bacia e fazendo as necessidades (fisiológicas) no meio do mato. "Romaria não pode ser sinônimo de desconforto", afirmou.

 

É desejável (O romeiro) poder tomar um banho de chuveiro quente, usar o vaso sanitário normalmente, ter um mínimo de conforto e segurança. De acordo com Branquinho, esse tema deve entrar rapidamente na pauta da Prefeitura . "Vamos montar uma comissão já para planejar a festa do ano que vem", disse entusiasmado.

 

Legalização dos terrenos

 

Vinte e quatro hectares (correspondente a 24 campos de futebol oficial) de área do distrito do Boqueirão pertencem à Prefeitura, e a Administração Municipal pretende promover a legalização fundiária do local. Todo o recurso arrecadado com a venda de terrenos, revela Branquinho, será investido na "urbanização" do distrito.

 

"Isso deve estar previsto em lei municipal, para assegurar que o dinheiro só poderá ser usado em melhorias da estrutura do Boqueirão", anunciou o prefeito, antecipando que os terrenos serão vendidos "por valores bastante acessíveis aos interessados, sem exploração".

 

A Prefeitura, no entendimento de José Gomes Branquinho, tem a função de tornar a Festa de Santo Antônio do Boqueirão "boa para todos os participantes": romeiros, visitantes, Paróquia, Prefeitura, Arsab, Polícia Militar, ciclistas, barqueiros, carreiros (de bois), comerciantes (dos variados segmentos) e outros participantes diretos e indiretos da festa.

 

"Vamos asfaltar o que tiver de asfaltar, colocar água e oferecer em quantidade e qualidade, colocar energia elétrica onde for preciso. Fazendo isso, não tenho dúvida nenhuma de que as próximas festas serão muito melhores. E melhores para todos", o prefeito arrematou.

 

braboq 0001
Durante a abertura da parte oficial da Festa de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito Branquinho
disse que "é possível manter a tradição da romaria, mas ter o conforto relativo a que estamos
acostumados hoje em dia"

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012