topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Festa do Boqueirão: PMU “libera” energia elétrica e alvarás a partir de 1º de junho

A tradicional Festa e Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, que este ano completa 269 anos, começa a sair do papel. Este ano, a Prefeitura de Unaí (PMU) é a responsável por garantir a organização e a manutenção da infraestrutura física do evento. Nos primeiros dias de junho, um eletricista especialista e um servidor da PMU já estarão no local para atender aos comerciantes e romeiros que necessitam de pontos de energia elétrica nas barracas comerciais e nos acampamentos de romeiros.

 

Com capacidade para distribuição trifásica no distrito, a PMU garantirá energia suficiente para o período de 9 a 14 de junho. Comerciantes e romeiros (acampados) pagarão o valor da energia conforme a necessidade de consumo. Quem necessitar de maior gasto de energia, vai pagar mais pelo valor consumido.

 

A novidade é que, este ano, o valor cobrado de barraqueiros comerciantes e romeiros acampados não será maior que o cobrado no ano passado. Será igual, ou menor. No caso dos romeiros, haverá abatimento no valor cobrado no ponto de energia.

 

Aos comerciantes, será cobrado ainda o alvará de funcionamento. Tanto o pagamento do alvará, quanto dos pontos de energia, deverão ser feitos por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) executado na Secretaria Municipal da Fazenda. O valor será calculado, no local, pelo eletricista e pelo servidor da PMU, que estarão no Boqueirão a partir de 1º de junho.

 

Os "maiores" comerciantes terão, ainda, de providenciar a instalação de extintores de incêndio nos locais, conforme exigência do Corpo de Bombeiros. Serão pelo menos 20 equipamentos espalhados pelo distrito. Os extintores devem ser alugados.

 

O período de maior movimentação de romeiros e visitantes no distrito é previsto entre 9 e 14 de junho, com ponto alto no dia de Santo Antônio, 13 de junho (feriado municipal).

 

Plantão

 

Durante os dias de romaria, uma equipe da PMU estará no Boqueirão para dar toda a cobertura (administrativa e operacional) necessária ao bom andamento do evento. A PMU fará a coleta diária do lixo e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará à disposição, com apoio de ambulância.

 

Responsáveis pela limpeza dos banheiros, segurança do trânsito e serviço de eletricista serão terceirizados e atuarão em plantão de 24 horas.

 

Servidores do SAAE (para garantir o abastecimento de água) e efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (para assegurar a ordem e a segurança pública) também estarão de plantão no distrito nos dias da festa.

 

A realização religiosa da Festa e Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, nas suas diversas atividades, está a cargo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.


santoan 0001

 

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012