Durante troca no comando da PM, prefeito destaca parceria “saudável e eficiente” entre município e polícia

O prefeito Delvito Alves participou, nesta quinta-feira (29/1), da solenidade de troca de comandantes do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) e da 16ª Companhia Independente de Polícia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (16ª Cia Mat). Durante o evento (ocorrido na quadra poliesportiva do 28º BPM), o prefeito ressaltou a parceria "saudável e eficiente" que o município mantém com a Polícia Militar. Unaí é sede da 16ª Região da Polícia Militar (alto comando regional Noroeste), do 28º BPM (comando de Unaí e mais 12 cidades) e da 16ª Cia.Mat.

Da parceria entre município e Polícia Militar em Unaí, nos últimos meses, já resultou a instalação de 16 câmeras de videomonitoramento do Programa Olho Vivo e de mais de 20 modernos semáforos nas principais vias de trânsito da cidade. Delvito lembrou ainda que a administração aguarda aprovação pela Câmara Municipal de projeto do Executivo que visa instituir a Secretaria Municipal de Segurança Pública, órgão político de apoio administrativo às ações de segurança da população.

"Unaí é cidade polo e avança de forma acelerada, o que traz preocupações diárias para o gestor público. Por isso, a necessidade de apresentar políticas públicas para as populações que dependem diretamente de Unaí. No setor de segurança pública, por exemplo, 12 municípios dependem das decisões tomadas aqui. Por isso, a parceria com a Polícia Militar é altamente positiva, não só para a população de Unaí, mas para toda a região.", afirmou o prefeito.

Sucessão

Na passagem de comando, o tenente-coronel Roberto Martins deixa o 28º BPM, onde comanda desde 22 de janeiro de 2013, e assume um posto no alto comando da PM em Patos de Minas. Para o seu lugar no comando do batalhão de Unaí, foi designado o tenente-coronel Lemos, que há 18 anos serve à Polícia Militar na região Noroeste de Minas.

Na 16ª Cia.Mat, o major Adinan passa o comando para o capitão Luiz Alves, que atua pela Polícia Militar no Noroeste mineiro desde 1992 (saiu somente para fazer o curso de oficial em BH). Major Adinan comandou a 16ª Cia.Mat. por sete anos e agora assume um cargo na 16ª Regional da PM, onde atuará na área de planejamento de operações e logística.

pascom 0001
Prefeito Delvito entre autoridades civis e militares que prestigiaram o evento

pascom 0002
Momento da passagem dos comandos do 28º BPM e da 16ª Cia.Mat.

pascom 0003
Prefeito Delvito entre os novos comandantes: capitão Luiz Alves (16ª Cia.Mat) e
tenente-coronel Lemos (28º BPM)