topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí 74 anos: servidores aposentados e empresário homenageados em ato cívico

Em cerimônia oficial ocorrida na manhã dessa segunda-feira (15/1), dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Unaí, a Prefeitura homenageou os servidores públicos municipais aposentados em 2017, e a Câmara Municipal entregou a Comenda do Mérito Legislativo "Alcides Ribeiro dos Santos" ao empresário José Carlos Dourado de Azevedo Júnior, o Zé Carlos da Primavia. A cerimônia ocorreu no Palácio Rural do Parque de Exposições.

 

Durante o ato, a Prefeitura homenageou com "certificado de reconhecimento" os seguintes servidores aposentados no ano passado (presentes à cerimônia): Ana Cleusa Barbosa de Oliveira, Cleusa da Silva Macedo, Eliete Pereira Ramos Silva, Eva da Silva Souza, Ilma Maria Cruz da Silva, Juvercina Rodrigues Gontijo, Luzia Eleusa Barbosa Lopes, Maria de Fátima Oliveira, Neli de Arêda Vasconcelos, Rosimeire Lopes, Sebastião José de Souza, Terezinha Pereira Neves Soares e Wilmar da Costa.

 

Os servidores foram cumprimentados pelo prefeito José Gomes Branquinho, pelo ex-prefeito Antério Mânica e pelo assessor jurídico do Unaprev (Instituto dos Aposentados), Eustáquio Ferreira Júnior.

 

Comenda

 

Na mesma cerimônia, por iniciativa da Câmara Municipal, Zé Carlos da Primavia foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo "Alcides Ribeiro dos Santos".

 

A honraria, composta por diploma e medalha, é destinada a uma personalidade (viva e residente em Unaí) reconhecida por prestar relevantes serviços à comunidade. O vereador Alino Coelho foi o responsável pela indicação, prerrogativa exclusiva da mesa diretora da Câmara. No ato, mesa diretora foi representada pelos vereadores Olímpio Antunes, Paulo César, Valdimix e pelo próprio Alino Coelho.

 

Alcides Ribeiro, que inspirou o nome da Comenda do Mérito Legislativo, foi produtor rural, empresário e político unaiense. Atuou como secretário municipal de Agricultura na administração Antério Mânica, período em que também foi candidato a deputado estadual. Unaiense, nasceu na Fazenda Papamel em 1962. Morreu em 2015. A cerimônia contou com a presença de familiares de Alcides Ribeiro e de José Carlos da Primavia.

 

atto 0002


atto 0001

 

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012