topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí 73 anos: entidades e colaboradores fizeram a festa

O prefeito José Gomes Branquinho, ao discursar durante a solenidade cívica que celebrou os 73 anos de Unaí, disse que as atividades comemorativas (um sábado e um domingo inteiros de atividades) foram possíveis em razão da participação dos segmentos organizados (entidades) e de colaboradores da cidade. O ato ocorreu na manhã de domingo (15/1), dia do aniversário oficial de emancipação político-administrativa do município, no Parque de Exposições Doutor Joaquim Brochado.

Branquinho explicou que a Prefeitura praticamente não gastou recursos públicos para promover as festividades, ficando tudo a cargo dos parceiros. À Prefeitura coube empenhar esforço concentrado para articular as participações, coordenar a logística e conduzir as atividades artístico-culturais e esportivas ocorridas no parque, palco maior das celebrações.

Durante discurso, o prefeito reconheceu a "simplicidade" da festa. Ele afirmou ser a simplicidade um dos princípios de seu governo. "Para cuidar das pessoas não é preciso de milhões de reais e nem de obras mirabolantes. Nós precisamos é estar junto das pessoas, e é por isso que contamos com as entidades. Elas abraçaram este princípio. As entidades entenderam este momento", disse.

Branquinho agradeceu às entidades, colaboradores, servidores municipais (ativos e aposentados) e, em nome do ex-prefeito Antério Manica – presente ao ato –, disse estar abraçando as famílias e todos os ex-prefeitos (nomeou um por um) que construíram a história político-administrativa de Unaí nos seus 73 anos.

Discursaram ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Alino Coelho; o prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro, que é filho de Unaí; o ex-prefeito Antério Manica; e a vice-presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Edvânia Azevedo.

Todos reconheceram a mudança de direcionamento por que passa a cidade, desejaram boa sorte à nova administração e elogiaram a realização da "confraternização" pela passagem do aniversário dos 73 anos de Unaí, celebração fruto de realização conjunta.

Hino

Um dos pontos altos da solenidade cívica foi a exibição do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Unaí, executados pela Banda Municipal Lira Capim Branco, sob a regência do maestro Elias e acompanhamento vocal da cantora Danusa Carvalho.

Mais uma vez o prefeito Branquinho fez referência ao Hino de Unaí, como uma bela composição, e disse esperar que em breve seja exibido e cantado pelos unaienses.

Homenagem

Outro momento de grande importância simbólica foi a homenagem prestada pela administração municipal a um grupo de servidores aposentados.

Fortunato Francisco de Assis, Valusiano Pereira dos Santos, Zulmira da Silva Salgado Costa, Teresinha Maria de Araújo Carvalho e Isaura Maria Correa, assim como Unaí, completaram – ou vão completar – 73 anos em 2017.

Outro homenageado do dia foi Antônio Lopes do Couto, o servidor aposentado mais idoso (92 anos) ligado ao Unaprev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Unaí).


Plantio

Ainda como parte da solenidade, foram plantadas três mudas de ipê amarelo (árvore símbolo de Unaí) na Praça Sandoval Martins. Uma plantada pelo Poder Legislativo (vereadores), outra pelo prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro, e a última muda plantada pelo Poder Executivo (prefeito Branquinho e vice Waldir acompanhados pelo ex-prefeito Antério Manica).


niveruna 0002
Servidores municipais aposentados, que já têm ou vão completar a mesma idade de Unaí,
sendo homenageados na passagem dos 73 anos de emancipação municipal


niveruna 0003
Prefeito Branquinho disse que a gestão de seu governo será pautada na simplicidade, ao salientar
que as entidades unaienses serão muito importantes nas parcerias com a administração municipal;
as primeiras demonstrações ficaram claras no mutirão de limpeza da cidade e nas atividades que
celebraram o aniversário de Unaí


bandam 0001
A Banda Municipal Lira Capim  Branco executou o Hino Nacional, o Hino Municipal e brindou os
presentes com repertório múltiplo para variados gostos musicais


niveruna 0004
Muda de ipê amarelo, árvore símbolo de Unaí, sendo plantada pelo prefeito de Uruana,
o unaiense Ronaldo Verdadeiro


niveruna 0005
Os vereadores Shilma Nunes, Paulo César, Tião do Rodo e Silas Professor plantando a muda
pela representação do Poder Legislativo


niveruna 0006
A Praça Sandoval Martins também recebeu uma muda de ipê amarelo plantada pelo prefeito
Branquinho, vice-prefeito Waldir e ex-prefeito Antério Manica (representando o Poder Executivo)



SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012