topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU lança edital de licitação para conceder 335 vagas de mototaxistas

Depois de regulamentar o serviço de taxistas em Unaí, chegou a vez de a Prefeitura (PMU) regular o transporte individual de passageiro por mototaxistas. De acordo com o edital da Concorrência 001/2019 – Processo Licitatório 015/2019, serão concedidas 335 vagas para pessoas físicas que oferecerem a melhor proposta técnica fundamentada em critérios estabelecidos no edital. Trinta e cinco vagas são para pessoas com deficiência. A abertura do certame licitatório será na Central de Compras e Licitações, 2º andar do prédio da Prefeitura, dia 15 de abril, às 9h. O edital com todas as informações já se encontra na Central de Compras e Licitações e no sítio eletrônico da PMU (AQUI). Para tirar dúvidas, o cidadão pode ligar 3677-9610, ramal 9015.

 

O edital estabelece que qualquer pessoa física interessada em prestar o serviço, mediante a concessão pública, deve satisfazer condições básicas para a concorrência. O candidato precisa possuir carteira de habilitação categoria A e apresentar uma moto de 125 a 250 cilindradas, com no máximo oito anos de uso. No critério de julgamento dos concorrentes, vencem os candidatos que apresentarem a melhor proposta técnica.

 

A pontuação vai obedecer principalmente a critérios de avaliação como ano de fabricação e estado de conservação da moto, potência do motor em cilindradas, e tempo de habilitação do motociclista na categoria A. Quanto mais nova a moto, quanto mais potente o motor e quanto mais tempo de habilitação maiores as chances de o candidato sair vencedor. A soma dos pontos será determinante no resultado final.

 

Antes, porém, toda a documentação dos candidatos será examinada pela Comissão Permanente de Licitação da PMU. Posteriormente, outra comissão, nomeada pelo prefeito, vai examinar os quesitos da motocicleta.

 

Permissões

 

O número de vagas estabelecido, 335, obedece a uma exigência prevista em lei municipal (3.094, de 16 de junho de 2017), ou seja, a proporção de um mototáxi para cada 250 habitantes. De acordo com a última estimativa do IBGE, em 2017, Unaí possuía 83.808 habitantes.

 

As permissões terão validade por 10 anos, contados a partir da assinatura do contrato de concessão. Ao final desse prazo, todas essas permissões serão automaticamente cassadas pela PMU e um novo processo de licitação será feito, para a concessão de novas permissões.

 

As permissões para a prestação do serviço de mototaxista serão pessoais, intransferíveis, improrrogáveis, inalienáveis, não podendo ser doadas, nem cedidas e nem oferecidas em garantia.

 

Condutor auxiliar

 

De acordo com o superintendente de Compras e Licitações da PMU, Eurípedes Santana, o candidato/licitante pode apresentar um condutor auxiliar. Para isso, no entanto, é necessário que ele apresente a mesma documentação exigida do candidato/licitante (titular) e se submeter aos mesmos requisitos de avaliação.

 

 mototxx 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012