topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU assina contrato de assistência à saúde com o Hospital Santa Mônica

Os servidores da Prefeitura de Unaí já possuem uma nova referência de assistência à saúde, com serviços complementares de diagnósticos, procedimentos ambulatoriais e internações com custos reduzidos. Esses são os termos do objeto que constam do contrato assinado entre a PMU e o Santa Mônica Benefícios, nessa segunda-feira (5/3). O principal benefício é a redução significativa no valor de todos os atendimentos (e acesso a todos os profissionais) do Hospital Santa Mônica, oferecidos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, ligar 3676-6566 ou 3676-3888. 

 

O Santa Mônica Benefícios, de caráter empresarial, é destinado a todos os servidores da Prefeitura: efetivos, ocupantes de cargo em comissão, aposentados e pensionistas. Além desses titulares, os benefícios podem ser estendidos aos dependentes legais (cônjuges ou companheiros, filhos naturais ou adotivos até 21 anos de idade) e dependentes agregados (pais, avós, sogros, netos, enteados).

 

Para aderir ao benefício, o servidor deve procurar o Hospital Santa Mônica portando os documentos pessoais e o contracheque. Para inscrever os dependentes, levar os documentos pessoais de cada um. Informações também podem ser obtidas na Prefeitura ou na sede do Sindismaiu.

 

A taxa de adesão varia conforme o número de beneficiários inscritos. Para uma única pessoa (o titular), a taxa é de 10 reais e a anuidade de 100 reais. O valor da taxa vai caindo conforme o número de adesões num mesmo plano. Por exemplo, para uma família de cinco beneficiários, a taxa de adesão cai para 6 reais por pessoa e a anuidade é reduzida para 300 reais no total.

 

santamon 0002

 

Assim como firmou contrato com o Santa Mônica, a Prefeitura está aberta às propostas dos outros hospitais, clínicas e laboratórios unaienses.

 

Clicando aqui você terá acesso às tabelas com valores de todos os procedimentos e serviços oferecidos pelo Santa Mônica Benefícios.

 

Plano da Unimed cancelado

 

Desde julho de 2006, a assistência à saúde do servidor da Prefeitura de Unaí era feita pela Unimed Vale do Urucuia, com a qual o município mantinha contrato.

 

No início deste ano, porém, o contrato com a Unimed foi cancelado. A Administração Municipal achou por bem não renová-lo, em razão da discordância de uma cláusula prevendo gastos para a Prefeitura, que deveria pagar parte da parcela dos servidores.

 

"Eu pedi para retirar esta cláusula, porque amanhã poderíamos sofrer uma ação coletiva na Justiça. Havia um risco. A Prefeitura não tem dinheiro para arcar com esse tipo de gasto", argumentou o prefeito Branquinho.

 

A Unimed rejeitou a retirada da cláusula, justificando ser uma exigência da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), que regula os planos de saúde no Brasil. Não havendo acordo, PMU e Unimed romperam uma parceria de 11 anos.

 

Iniciativa do Sindismaiu

 

A situação gerou desconforto e preocupação entre os servidores. A pressão chegou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que saiu em busca de alternativa. Foi quando surgiu a proposta do Santa Mônica.

 

Em princípio, a diretoria do Sindismaiu firmaria o contrato apenas para os servidores sindicalizados. Depois de uma reunião entre o prefeito Branquinho e a presidente do Sindismaiu, Rosalda Campos, ficou acertado que o melhor seria estender o benefício para todos os servidores da Prefeitura.

 

A vantagem, para as partes envolvidas, é tripla: para os servidores, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e descontos significativos em todos os procedimentos e com todos os profissionais do hospital; Para o sindicato, se livrar da responsabilidade de "recolher" a parcela dos servidores (somente os sindicalizados) e repassar para o Santa Mônica; e, para a Prefeitura, poder incluir todos os servidores que desejarem aderir ao benefício.

 

De acordo com Rosalda, a preocupação dos servidores foi grande quando houve o rompimento do contrato com a Unimed, mas segundo ela, a adesão está sendo bastante significativa ao "novo plano". A presidente do Sindismaiu revela que a novidade para breve será um plano odontológico para os servidores.

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012