Santo Antônio do Boqueirão recebe última Ação Rural de 2011 - 31-10-2011 10:30



Moradores do Distrito de Santo Antônio do Boqueirão e adjacências receberam os serviços do Dia de Ação Rural na quinta-feira (27/10). A promoção ocorreu na Escola Municipal Santo Antônio e atendeu a comunidade nas mais variadas áreas, como emissão de documentos, consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, orientações sobre drogas, bolsa família, agricultura familiar, meio ambiente, serviços de corte de cabelo, maquiagem, brincadeiras e atividades esportivas para a criançada.

O Dia de Ação Rural é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Gestão Participativa e Assuntos Distritais. Concebida em 2010, já percorreu nove regiões unaienses: Ruralminas, Chapada, Chapadinha, Boa Vista, Garapuava, Mamoeiro, Curral do Fogo, Palmeirinha e Santo Antônio do Boqueirão. 

Os objetivos principais, sempre destacados pelo secretário de Gestão Participativa, Diácono Gê, por onde passa essa “caravana da cidadania”: prestação de serviços variados, aproximação do poder público com as comunidades e promoção do encontro e confraternização entre vizinhos que têm pouco tempo para conversar.

Parceiros sempre freqüentes na Ação Rural são as Secretarias Municipais, Ministério do Trabalho e Emprego, Cadastro Único do Bolsa Família, Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ Prefeitura e Inesc), Polícias Civil e Militar, Factu, Emater, IEF, Senac, Aciu-CDL, Capul e Cepasa.  

Ao conclamar a comunidade a utilizar o máximo possível dos serviços prestados pela Prefeitura e parceiros, o vice-prefeito José Gomes Branquinho frisou o compromisso da administração municipal com o crescimento e desenvolvimento de Santo Antônio do Boqueirão, primeiro e mais antigo distrito do município.

Para apoiar sua fala, Branquinho citou a reforma da Escola Municipal Santo Antônio, a cobertura da quadra poliesportiva, o plano para abertura de ruas e lotes no distrito, e ainda investimentos na melhoria e estabilização da energia elétrica no local, especialmente para dar suporte à bicentenária festa da romaria de Santo Antônio.



























PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior